Menu

Banco Sofisa cria área para atender empresas com faturamento entre R$ 10 mi e R$ 50 mi

Banco  Sofisa cria área para atender empresas com faturamento entre R$ 10 mi e R$ 50 mi

A expectativa é que, em cinco anos, este segmento represente 50% dos resultados do banco

O Banco Sofisa, primeiro a lançar um banco 100% digital, cria um novo segmento para atender pessoas jurídicas. A nova área, chamada Smart, irá oferecer linhas de crédito para empresas que faturam entre R$ 10 milhões e R$ 50 milhões por ano, privilegiando a rapidez e praticidade.
 

Diaulas de Marcondes, diretor comercial do Banco Sofisa, explica que a novidade é mais um processo na evolução do banco, que já tem 58 anos de tradição. "Temos experiência consolidada no mercado corporativo e na concessão de crédito, e também fomos os pioneiros em digitalização e democratização dos serviços bancários para pessoa física, com a criação do Sofisa Direto. Seguindo com o nosso processo de transformação digital, o Smart irá unir a experiência e a solidez do Banco Sofisa com a inovação e a tecnologia avançada do Sofisa Direto", diz Marcondes.
 

O Smart vai ao encontro das necessidades do cliente, combinando tecnologia com atendimento personalizado que permite conceder limites de credito pré-aprovados já no primeiro contato.
 

O modelo utiliza-se de um sistema baseado em inteligência artificial e modelagens estatísticas para mapear os clientes e gerar leads qualificados. O tratamento dos dados é realizado com modelos preditivos, uso de machine learning, geolocalização e técnicas que proporcionam ganho de escala, capacidade de análise e velocidade na prospecção, definição do perfil de cada cliente e no cálculo para concessão de crédito. Assi m, é possível qualificar as empresas para a liberação de crédito com mais velocidade e menos burocracia.
 

"Existem cerca de 200 mil empresas com esta faixa de faturamento no Brasil. O Smart foi pensado desde o início para atender este segmento e oferecer crédito e consultoria para essas empresas prosperarem, sem a necessidade de contratação de produtos de reciprocidade bancária que não agregam para o negócio. A expectativa é que, em cinco anos, este segmento represente 50% dos resultados do banco", comenta o executivo.
 

Para impulsionar a nova área, o Banco Sofisa irá contratar cerca de 50 novos colaboradores nos próximos meses entre gerentes e apoio comercial.
 




 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes