Menu

Senior investe na startup Mindsight que atua no mercado de RH Destaque

Carlênio Castelo branco: CEO da Senior Carlênio Castelo branco: CEO da Senior

As duas marcas trazem para o mercado inovações completas para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios de forma econômica, assertiva e ágil

A Senior está investindo na empresa Mindsight. A startup tem a proposta de revelar o potencial de desempenho das pessoas sem julgamentos, por meio do uso de inteligência artificial e métodos científicos de psicologia organizacional, auxiliando empresas a tomarem as melhores decisões. A HRTech já conquistou grandes clientes, como Stone, Falconi, Resultados Digitais, Santander e Itaú, entre outros. O investimento amplia o acesso dos clientes da Senior ao portfólio da Mindsight e reforça a atuação da companhia no mercado de RH, onde já é referência, especialmente com a solução HCM.

 A solução da Mindsight estará disponível para o mercado junto com a linha HCM a partir de janeiro de 2020. Com o investimento, a Mindsight poderá ofertar suas soluções para os mais de 12 mil clientes da Senior. “Na Senior, já temos em mãos um pacote completo de ferramentas de RH para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios. Com este investimento, estamos expandindo nossos serviços e viabilizando a triagem de um volume altíssimo de currículos, tudo de forma ágil. Uma inovação que atende ao atual cenário do mercado de trabalho e dos profissionais de Recursos Humanos”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

 “Trazemos para a Senior uma tecnologia que analisa milhares de perfis de maneira rápida, barata e assertiva, com ajuda de algoritmos. Além disso, com a nossa inovação, conseguimos prever a aderência das pessoas à cultura organizacional das companhias, auxiliando a fase de seleção de profissionais para as vagas de emprego”, explica o fundador da Mindsight, Thaylan Toth.

 Segundo o IBGE, atualmente 11,8% da população está desempregada no Brasil, o que significa que cerca de 12,6 milhões de pessoas estão em busca de um trabalho no país. Os dados mostram uma realidade preocupante, que também se reflete na rotina dos profissionais que atuam nos departamentos de Recursos Humanos, e que hoje precisam lidar com a alta demanda de análise de currículos que recebem todos os dias.  

 HCM e Mindsight

Enquanto a plataforma HCM usa dos conceitos de People Analytics para prover dados para gestão de talentos, entre outras tarefas essenciais para os RHs, a Mindsight utiliza metodologias comprovadas de avaliação, além de algoritmos para triagem digital. Essa combinação fornece agilidade para o dia a dia dos departamentos de Recursos Humanos e se integram com a solução da Senior, permitindo com que a startup também tenha acesso a ampla base de dados da companhia para aprimoramento de algoritmos.

 “Ao garantirmos maior agilidade e assertividade nas contratações contribuímos também com a otimização dos indicadores de turnover, satisfação e desempenho”, explica o Head de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes