Menu

NSK Brasil instala robôs para melhorar eficiência na produção Destaque

NSK Brasil instala robôs para melhorar eficiência na produção

Equipamento foi instalado na linha de produção destinada à montagem de cubo de roda

A NSK Brasil, multinacional japonesa fabricante de rolamentos, acaba de fazer uma inovação em sua fábrica, em Suzano, na Grande São Paulo, instalando um robô na linha de produção destinada à montagem de cubo de roda. O robô é mais um passo da companhia para a evolução dos seus processos industriais e da Indústria 4.0, com o intuito de agilizar e tornar sua produção cada vez mais eficiente.

O processo de implantação do robô foi desenvolvido, testado e instalado pelos próprios funcionários de Engenharia da NSK Brasil, com o objetivo de agilizar a finalização do processo de separação das peças com maior grau de assertividade e em menor tempo na conferência dos produtos a serem expedidos.

A adaptação dos colaboradores dessa linha específica de produção em relação ao robô foi bastante positiva. A entrada do robô cadenciou o ritmo de trabalho e, na prática, melhorou todo o processo de operação dessa linha de montagem. Todos os envolvidos entenderam o processo de inovação realizado pela empresa.

Frequentemente, o robô passará por inspeção para verificar desgastes e potenciais machucados nas suas garras. Uma nova máquina está em fase de implantação na mesma linha de produção para fazer o processo de pintura do cubo de roda. Neste caso, o foco do robô é otimizar a realização do trabalho repetitivo e evitar a exposição dos colaborares à tinta.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes