Menu

Deloitte e Synchro fazem parceria para a implementação de soluções na área tributária

Deloitte e Synchro fazem parceria para a implementação de soluções na área tributária

Oferta busca acompanhar a evolução legal e tecnológica do setor, permitindo às empresas contribuintes atenderem às exigências das entidades arrecadadoras

A Deloitte, prestadora global de serviços profissionais de consultoria, e a Synchro, provedora nacional de tecnologias fiscais, firmaram parceria no Brasil. O objetivo é oferecer ao mercado mais precisão e eficiência na implementação de soluções integradas para gestão tributária.

A união auxiliará os clientes nas iniciativas do setor tributário que serão efetivadas pelas parceiras. “Aliando a expertise e as metodologias da Deloitte ao know-how em soluções tecnológicas para conformidades fiscais da Synchro, ofereceremos novas soluções de modelos digitais em gestão tributária, visando maior transparência e entrega de valor”, afirma Igor Ivanov, sócio da área de Consultoria Tributária e líder de Technology & Compliance (TAC) da Deloitte.

Um dos destaques da aliança é a Syn4TDF, solução nativa ao ambiente SAP que explora toda a capacidade de processamento SAP HANA e disponibiliza informações em tempo real na apuração e declaração de obrigações acessórias.

Ricardo Funari, diretor comercial da Synchro, destaca: “As entidades arrecadadoras, com destaque para a Receita Federal, usam intensamente a tecnologia. As empresas precisam acompanhar esse movimento para cumprir as suas obrigações”.

“O que fazemos”, acrescenta ele, “é acompanhar essas evoluções, tanto legais quanto tecnológicas, para oferecer às empresas soluções inovadoras e eficientes. Afinal, o contribuinte não será beneficiado se apenas o Fisco fizer uso da tecnologia.”

A parceria abrange também serviços de transfer princing, por meio da aplicação conjunta do software New TPS, da Deloitte, e das soluções fiscais da Synchro, que proporcionam segurança e agilidade na obtenção dos dados necessários para preparação dos cálculos, além da precisão dos resultados oferecidos pelo New TPS.

“A adoção de tecnologias tem um papel fundamental nesses processos, já que essas operações mexem com uma gama enorme de informações. Para terem uma boa gestão de Transfer Pricing, as empresas necessitam contar com informações confiáveis e com rapidez no processo de captura”, assinala Carlos Ayub, sócio da área de Consultoria Tributária e líder da prática de Transfer Princing da Deloitte.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes