Menu

Nova tecnologia Motion Code da IDEMIA reforça segurança no uso de cartões

Marcelo Annarumma, presidente para América Latina da IDEMIA Marcelo Annarumma, presidente para América Latina da IDEMIA

Criptografia dinâmica substitui o código de segurança estático tradicional de três dígitos, impresso na parte de trás dos plásticos

 

Uma parceria entre a IDEMIA (www.idemia.com/pt), que atua na área de identidade aumentada, e o modalmais, banco digital dos investidores, resultou no lançamento do primeiro cartão Motion Code no Brasil.

"Por meio desta parceria, a IDEMIA lança formalmente sua plataforma de produtos e serviços Motion Code no Brasil. A tecnologia substitui o código de segurança estático tradicional de três dígitos, impresso na parte de trás dos cartões, por uma minitela, que exibe um código dinâmico, atualizado a cada hora. Esta solução reduz drasticamente o risco de fraudes e aumenta a segurança do usuário", diz Marcelo Annarumma, presidente para América Latina da IDEMIA.

A nova tecnologia utiliza criptografia dinâmica e gera uma redução expressiva dos riscos relacionados à segurança em transações CNP (card-not-present, ou cartão não presente), já que inviabiliza a cópia das informações dos cartões. "Caso isso ocorra, quando os fraudadores tentarem utilizar os dados, o código já terá sido alterado diversas vezes", conclui Marcelo Annarumma.

Outra vantagem oferecida pelo Motion Code é que ele não exige qualquer mudança de comportamento por parte do usuário ou de infraestrutura por parte do adquirente. Uma vez que a tecnologia é baseada em algoritmos - responsáveis por gerar um novo código de hora em hora -, não há necessidade de instalações de plugins ou adição de novos dados. Todo o processo é realizado de maneira intuitiva e automática.

"Com o novo cartão de crédito, que tem esse diferencial da tecnologia Motion Code, conseguimos ampliar a oferta de serviços bancários para nossos clientes, passando a oferecer a eles uma nova experiência", afirma o diretor de Cartões do banco modalmais, Ewerton Nadal. 
 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes