Menu

Sky otimiza operações com solução de cloud da Equinix

Sky otimiza operações com solução de cloud da Equinix

Implementação trouxe redução de 70% em custos e 56% em latência

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, foi escolhida pela SKY, maior operadora de TV via satélite do Brasil, para oferecer conectividade a provedores de cloud nos Estados Unidos, entre outros fornecedores, utilizando a solução Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric™). A implementação busca otimizar as operações da SKY e oferecer uma melhor experiência, tanto para seus colaboradores como para seus usuários finais.

Parte da Vrio, empresa do grupo AT&T, a SKY já era cliente da Equinix e, ao conhecer as possibilidades ampliadas de conectividade por meio do ECX Fabric, incluindo diversos Cloud Service Providers (CSPs), optou por contratar uma porta de 10 GB e um circuito virtual, também de 10 GB, que possibilitaram à empresa se conectar à plataforma de forma fácil e rápida. A porta de 10 GB abarca todo o data center da SKY, e a escolha por essa capacidade foi feita já levando em conta o custo e a capacidade multicloud da ferramenta, que permitirá à operadora fazer novas conexões no futuro.

A opção pelo ECX Fabric também permitiu uma economia significante por parte da SKY, além de diminuir a latência em 56% na conexão direta em comparação à anterior por VPN. Ao contratar o serviço, a empresa de TV por assinatura levou em consideração uma companhia parceira que oferecesse baixo tempo de implementação, custos menores e baixa latência.

“Consigo ter um ambiente de cloud híbrida de alta performance, escalável, confiável e seguro com um único provedor. Nesse sentido, nossa escolha pelo ECX Fabric foi estratégica porque, além de termos nossas operações centralizadas, sabemos que construir essa estrutura em casa não seria adequado”, diz Andre Nazare, diretor de TI da SKY no Brasil. “Por estes motivos, aposto que a maioria das operadoras de redes brasileiras usarão essa tecnologia para integrar suas nuvens em breve”, complementa o executivo. 

O objetivo da SKY é que o ECX Fabric seja utilizado para conectar a empresa, que é 100% digital, a todos os seus provedores de cloud, aproveitando a facilidade de fast connect, estabilidade e o ambiente multicloud proporcionados pela solução da Equinix, apoiando de maneira mais efetiva o negócio da SKY. Com a implementação da conectividade via ECX Fabric, o custo médio mensal foi reduzido em 70% se comparado com os gastos com conexão via links internacionais. A média de 130 dias para realização da conexão também foi impactada significativamente e diminuiu para minutos, oferecendo muito mais agilidade para os negócios da organização.

“A ferramenta é intuitiva e autoexplicativa. Temos hoje, graças ao portal do ECX Fabric, facilidade e flexibilidade de divisão de banda. Posso alocar minha capacidade como quiser e quando quiser, pois o portal me oferece autonomia para redimensionar, me conectar e mudar todo meu ambiente sem precisar da intervenção do time da Equinix”, afirma Andre.

Para os clientes internos da área de TI da SKY, cerca 140 usuários, a mudança também foi muito positiva, já que o acesso e a gestão de campanhas por meio da ferramenta ficaram mais fáceis e ágeis. A mudança também é positiva para os clientes da SKY, uma vez que os canais de atendimento da empresa passam a oferecer aos clientes novos produtos, descontos, upgrades, entre outros serviços, de forma rápida e mais assertiva.

“A SKY conta agora com um ambiente de cloud híbrida de alta performance, escalável, confiável e seguro com um único provedor, mantendo desta forma nossas operações centralizadas. Conseguimos conectar em todos os data centers International Business Exchange™ (IBX®) da Equinix com os principais fornecedores de cloud e operadoras, além da nossa própria estrutura e parceiros de negócios. Os custos de uma operação como essas se fizéssemos on premise não seriam viáveis para implementação, além de agora contarmos com mais estabilidade operacional”, conclui o Diretor de TI da SKY no Brasil.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes