Menu

Autocom 2020 mostra inovações e tendências mundiais na área de varejo

Zenon Leite Neto, presidente da AFRAC Zenon Leite Neto, presidente da AFRAC

A transformação digital em curso no comércio varejista brasileiro será debatida no evento, que contará com mais de 150 marcas expositoras

 

Em um cenário de plena transformação digital no setor varejista do Brasil, com a introdução de soluções de ponta nos vários ramos em que se divide a atividade, a Autocom 2020 chega à sua 22ª edição consolidando sua imagem de maior feira de tecnologia para a automação do comércio da América Latina. 

Realizada pela AFRAC (Associação Brasileira de Automação para o Comércio) e organizada pela Francal Feiras, o evento acontecerá de 31 de março a 2 de abril de 2020, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, São Paulo (SP). 

Neste ano, o evento será novamente o principal ponto de encontro dos maiores desenvolvedores de hardware e software, startups, players de meios de pagamento, empresas de e-commerce e canais de distribuição. Todos se reúnem para apresentar em primeira mão suas soluções e lançamentos ao público visitante altamente qualificado, com o objetivo de gerar negócios e leads, bem como trazer informações de tendências mundiais. 

A edição deste ano contará com mais de 150 marcas expositoras sob o patrocínio Diamond da REDE. São empresas tradicionais e entrantes nacionais e multinacionais de todos os portes, que atuam em várias verticais de tecnologia para o varejo. Um grande diferencial da Autocom é a presença de expositores com soluções adequadas à legislação brasileira, o que permite a aplicabilidade imediata no comércio. 

"A transformação digital chegou agora com força ao cliente, que em suas interações com as marcas vai cada vez mais demandar customização, produtos sob medida que reflitam suas preferências pessoais e as facilidades da compra por meio de omnichannel", destaca Zenon Leite Neto, presidente da AFRAC. 

“A utilização de tecnologias emergentes como Big Data, Inteligência Artificial, realidades virtual e aumentada, entre outras, já é uma realidade no varejo brasileiro, permitindo que o setor continue sua trajetória de transformação. Desse modo, as marcas podem colocar os clientes no centro das atenções, criando dessa forma engajamento e fidelização”, complementa o executivo. 

Essas tendências foram amplamente discutidas na NRF (National Retail Federation) deste ano e serão replicadas pelas empresas expositoras na Autocom 2020 e no Congresso. 

Tema do Congresso 

Paralelamente, nos dois primeiros dias a Autocom, em parceria com a Channel´s University, realizará o Congresso Autocom 2020, cujo tema principal “O Futuro da Tecnologia é Agora” permeará todo o evento. 

Será oferecida uma programação – com conteúdos e temas de interesse identificados na edição deste ano da NRF – aos varejistas e toda cadeia de vendas, distribuição de tecnologias para o varejo, meios de pagamentos, fabricantes, distribuidores, revendedores e desenvolvedores de software (ISVs). 

Todo este temário será debatido em um momento no qual as perspectivas para a economia brasileira em 2020 são bastante positivas por parte do empresariado, incluindo o setor de varejo. Pesquisas da FecomercioSP também contribuem para fomentar um ambiente otimista ao estimar um aumento de 6% no comércio varejista e um crescimento de 12% no e-commerce para o Estado de São Paulo em 2020. 

Já a CNC projeta crescimento de 5,5% no varejo este ano. O número impressionante de brasileiros presentes este ano na NRF, principal evento de varejo do mundo em Nova York, também é um indicador forte que comprova o ótimo momento do setor e a aposta nas inovações que serão destaque na Autocom. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes