Menu

Receiv está entre as três startups com melhor desempenho no SAP Innovation Unleashed

Receiv está entre as três startups com melhor desempenho no SAP Innovation Unleashed

Programa da SAP Labs Latin America selecionou 10 startups, de um total de 160 inscritas, para capacitá-las a se tornarem futuros parceiros de negócios da SAP

 A Receiv, fintech especializada na oferta de CRM inteligente de gerenciamento e recuperação de recebíveis, está entre as três startups com melhor desempenho na primeira edição do SAP Innovation Unleashed, projeto criado pela SAP Labs Latin America para fomentar a inovação no ecossistema da SAP. Com seis meses de duração, o programa teve início em setembro de 2019, quando selecionou 10 startups, de um total de 160 inscritas. A ação consiste em prestar mentoria aos empreendedores, integrando-os à rede de clientes e às ferramentas da SAP, para gerar inovações e oportunidades de negócio.

 De acordo com Matheus Portela Souza, Líder de Inovação da SAP Labs Latin America, a Receiv superou o criterioso processo de seleção, com destaque em três quesitos: proposta da solução; engajamento e expertise da equipe; e afinidade do CRM com os produtos de gestão contábil e financeira da SAP.

 “No Brasil, gestão de recebíveis é um desafio para muitas empresas, por isso uma solução tecnológica capaz de tratar a inadimplência com inteligência é muito importante para a operação. Além disso, a equipe da Receiv tem sólido conhecimento no setor financeiro e demonstrou comprometimento, seriedade e profissionalismo desde o processo de seleção”, destaca Souza.

 Com o uso de inteligência artificial, o CRM da Receiv viabiliza a redução da inadimplência no departamento financeiro ao gerenciar todo o processo de cobrança em uma única plataforma SaaS (Software as a Service). O sistema auxilia o gestor na criação de estratégias individualizadas de relacionamento, proporcionando a melhor experiência para o cliente na jornada da cobrança e recuperação de créditos. Assim, a plataforma Receiv se posiciona como um importante complemento de sistemas ERP, como o da SAP.

 “O programa com a SAP vai ampliar nossa proximidade com os clientes no processo de implementação, algo que é muito importante para o sucesso do projeto, pois é quando conseguimos mapear com profundidade as atividades do departamento para o redesenho operacional eficiente”, explica Pedro Bono, co-founder e CEO da Receiv.

 O SAP Innovation Unleashed está programado para ser concluído em março de 2020, e segundo o líder de inovação da SAP Labs, a Receiv já avançou 70% na jornada, que inclui o entendimento das dores dos clientes SAP, bem como a funcionalidade da tecnologia e do portfólio da companhia, requisitos fundamentais para que haja uma correta integração entre as soluções das startups selecionadas e uma futura homologação como parceira oficial SAP.

 “Esta é uma fase prematura a uma eventual homologação. Neste processo, a Receiv vem sendo capacitada para, de maneira autônoma, conseguir integrar sua solução ao sistema SAP. Vemos o SAP Innovation Unleashed como um investimento no ecossistema de tecnologia do País e do mundo, possibilitando que mais pessoas inovem”, explica Souza.

 O programa SAP Innovation Unleashed tem foco na compreensão dos modelos de negócios da SAP e as tecnologias necessárias para execução. Cada startup recebe consultoria de Big Data, IoT (Internet of Things), Inteligência Artificial e Analytics para o planejamento, desenvolvimento e comercialização das soluções.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes