Menu

Cartões de débito e pré-pagos Visa passam a ser aceitos nas estações do MetrôRio

Marcelo Serralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil Marcelo Serralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil

Usuários podem usar solução de pagamento por aproximação (NFC) nas catracas, propiciando maior comodidade e fluidez nos embarques

 

A partir de agora, cariocas e turistas já podem usar seus cartões de débito e pré-pagos Visa que possuem a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) em todas as 41 estações do Metrô do Rio de Janeiro. Isso significa que mais pessoas terão acesso a essa inovação que tem levado conveniência, praticidade e segurança para o transporte público. Os cartões de crédito Visa já são aceitos desde abril de 2019.

A iniciativa, desenvolvida pelo MetrôRio e pela Visa, tem proporcionado mais agilidade aos usuários e garantido maior fluidez no embarque. Agora, basta aproximar o cartão de débito, pré-pago ou qualquer dispositivo móvel com a tecnologia NFC nos validadores sinalizados. A cobrança da tarifa ocorre diretamente da conta corrente, sem custo adicional ou taxas, ao final de cada dia de uso.

“O pagamento por aproximação permite levar inovação e praticidade ao dia a dia de milhares de pessoas. Com o débito, vamos poder incluir ainda mais cariocas na solução e ampliar o acesso ao transporte público de forma mais rápida e conveniente. Sem contar que levaremos mais agilidade aos processos de um dos meios de transportes mais usados pelos cariocas”, completa Marcelo Sarralha, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil.

Desde o lançamento, no final de abril de 2019, a nova opção de pagamento direto nas catracas tem sido bem aceita e o número de usuários aumenta a cada dia, assim como a recorrência de uso.

De acordo com dados do MetrôRio, em dezembro de 2019, foram registradas 4,35 mil utilizações diárias em dias úteis, um aumento de 339% em sete meses. A média de utilização diária durante a semana por cliente é de 1,75 vez. Considerando cada embarque, cerca de 700 mil passagens já foram pagas empregando a tecnologia de aproximação com cartão de crédito, um resultado considerável.

Em um levantamento feito entre maio e dezembro de 2019 pela Visa, o pagamento com cartão passou a ser o mais utilizado – à frente do celular, sendo em média o meio escolhido por 55% dos usuários.  A estação Carioca foi a que mais registrou pagamentos neste formato em suas catracas. Seguida pelas estações Botafogo, Jardim Oceânico e Uruguaiana. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes