Menu

BRQ cria boutique de Advanced Analytics Destaque

Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ Benjamin Quadros, CEO e fundador da BRQ Foto: divulgação

Para acelerar os processos de transformação digital das empresas, provedora de soluções cria área de apoio à cultura de data driven na condução dos negócios

 

Há 27 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia do país, estruturou seus negócios para apoiar as empresas em seus processos de transformação digital. Para acelerar estas mudanças nas organizações, a empresa acaba de lançar uma Boutique de Advanced Analytics com o objetivo de alavancar a cultura de Data Driven dentro dos negócios.

Segundo Benjamin Quadros, CEO e fundador da empresa, essa estratégia faz parte de um plano de expansão para explorar novos nichos, além dos mercados de bancos, seguros e telefonia. “A área de Advanced Analytics é uma nova etapa para além de Business Intelligence que une análise preditiva, Big Data Analytics, Machine Learning, IA, IoT, Data Mining e outras técnicas e ferramentas extremamente avançadas, no sentido de atender às mudanças das áreas de negócios”, explica ele. 

Para liderar a nova estrutura, a BRQ anunciou também Alexandre Mariano Alves como Head de Advanced Analytics. “Temos a missão de entregar mais conhecimento aos clientes ao transformar dados brutos em insights relevantes, que orientem a tomada de decisão e direcionam novas oportunidades de negócio”, afirma ele. 

Formado em engenharia, o executivo possui mais de 20 anos de experiência em vendas de soluções para negócios, com base em tecnologia, no mercado corporativo. Também atuou como Sócio Diretor na KPMG, Diretor de Desenvolvimento de Negócios no Gartner, Diretor de Vendas na SAP e Líder de Vendas na Oracle, entre outras atividades profissionais.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes