Menu

Febraban orienta clientes a empregarem canais alternativos para acessar serviços bancários

Febraban orienta clientes a empregarem canais alternativos para acessar serviços bancários

Nota da entidade menciona medidas para reduzir o trânsito e a concentração de pessoas nas agências, o cancelamento de eventos públicos e internos, além de procedimentos gerais de higienização

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou ontem, dia 18, uma nota com a posição oficial da entidade a respeito da pandemia de coronavírus, orientando os clientes das instituições financeiras a darem prioridade para o uso de canais alternativos, em vez de recorrerem às agências bancárias para realizarem suas transações. A seguir, a íntegra da nota:

“A Febraban e seus bancos associados compartilham dos esforços no país para conter a disseminação do novo coronavírus e têm discutido com os sindicatos do setor quais as medidas mais apropriadas para amenizar os efeitos negativos da pandemia identificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A Febraban recomenda ao público, sempre que possível, evitar o comparecimento nas agências e dar preferência aos canais eletrônicos.

“Os bancos determinaram o reforço nas medidas de higienização pessoal e das instalações bancárias, inclusive agências e caixas eletrônicos.

“Medidas para reduzir o trânsito e a concentração de pessoas nas agências também estão sendo tomadas, conforme as particularidades de cada banco, assim como o cancelamento de eventos públicos e internos, e a adoção de regras de afastamento para funcionários em situação de risco.

“O setor entende que se trata de um choque profundo, mas de natureza transitória, e que, com a colaboração de todos, o país será capaz de enfrentar esse problema e reduzir seus efeitos negativos sobre a população.

“A Febraban lembra que o setor tem investido, anualmente, em torno de R﹩20 bilhões em tecnologia, atendendo à demanda crescente dos clientes por canais de atendimento eletrônico, que permitem aos usuários o acesso remoto aos serviços financeiros, com comodidade e segurança, de qualquer parte do país.”

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes