Menu

BTG Pactual Digital adota estratégia baseada em mobilidade e análise de dados Destaque

BTG Pactual Digital adota estratégia baseada em mobilidade e análise de dados

Ao implantar a solução AppsFlyer, instituição passou a mensurar melhor as campanhas para seu aplicativo e acompanhar mais de perto a jornada de seus clientes, aumentando expressivamente o número de contas abertas

 

O BTG Pactual possui uma plataforma que possibilita acesso a mais de 300 fundos de investimentos e um dos apps mais bem avaliados na appstore entre bancos brasileiros da mesma categoria. Esse posicionamento do aplicativo ocorre após a instituição posicioná-lo no centro das suas estratégias de marketing.

O foco na aquisição de usuários via canal móvel trouxe a necessidade de mudar a forma como se mediam dados das visitas. Por isso, o BTG Pactual Digital se muniu de uma robusta estrutura de mensuração de dados, onde é possível acompanhar a jornada de seus clientes através de todos seus canais online.

Uma das empresas que possibilitaram ao banco adotar esta nova postura foi a plataforma de atribuição e análise de dados mobile AppsFlyer, a mesma utilizada pelos grandes super apps da atualidade e recentemente transformada em unicórnio após última rodada de investimentos.

Após a implementação da AppsFlyer, no ano passado, o BTG levou apenas um mês para que o time de mídia e performance fosse capaz de mensurar suas campanhas para o aplicativo e tomar decisões. De cara, as campanhas da instituição no Facebook passaram a ter resultados de três a quatro vezes maiores.

O time do BTG ainda baixou o custo de aquisição de clientes (CAC) em 36%. Com a integração da solução com o modelo de atribuição já existente, o time sentiu mais confiança em escalar os investimentos nas campanhas de aplicativo. Por fim, houve aumento de 39% na abertura de contas no app, vindas de publicidade dentro de outros aplicativos.

"Nossa obsessão sempre foi entender o cliente em todos os pontos de contato com a marca, com uma estratégia de atribuição cross-channel e cross-device. Quando implementamos a AppsFlyer em nosso modelo de atribuição, enxergamos e mensuramos a relevância das campanhas de app install, com otimização do plano de mídia de forma ainda mais aderente à jornada do cliente e tivemos ganhos expressivos de eficiência no CAC", diz André Kliousoff, Head de Marketing do BTG Pactual Digital.

Link para acessar mais detalhes sobre o case:

http://www.appsflyer.com/br/blog/btg-pactual-digital-adota-estrategia-mobile-centric-e-leva-seu-app-ao-protagonismo/

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes