Menu

Atendimento humanizado é fundamental em tempos de Covid-19

Ricardo Zanlorenzi, CEO da Nexcore Ricardo Zanlorenzi, CEO da Nexcore

Diante da pandemia, demanda por atendimento online cresce, abrindo espaço para a tecnologia omnichannel, que permite reunir todas as formas de interação em um só lugar

 

Neste momento em que o novo coronavírus (COVID-19) está se disseminando e fragilizando diversas pessoas, prezar pelo bem estar do consumidor passa a ser, além de um dever humanitário, também uma forma de fidelização do cliente. Muito utilizada na área da saúde, uma solução chamada de "assistência humanizada" valoriza o atendimento individual e foca na resolução do problema por meio de suporte técnico, empatia e segurança.

Com a recomendação do Ministério da Saúde no sentido de que as pessoas fiquem em casa durante a pandemia, aumentou a procura dos consumidores pelo contato online com os mais diversos tipos de negócios. E esse conceito passa a ser difundido também em outros setores, como o de atendimento ao consumidor. Afinal, não é porque o suporte é virtual que o acolhimento não deva ser cativo.

Uma forma de tornar o contato com o cliente online mais humanizado é o uso da tecnologia omnichannel, que permite unir todas as formas de atendimento em um só lugar. Por meio do histórico de comunicação unificada do software All in One, da Nexcore Tecnologia, é possível saber quem é o cliente atendido, como e o que já foi trabalhado com ele antes.

A inteligência omnichannel é o elo ideal entre as interações humanas e robóticas, segundo Ricardo Zanlorenzi, CEO da Nexcore. "Essa tecnologia torna o atendimento mais ágil para o consumidor. Assim ele não precisa se preocupar em ficar repetindo sua demanda e pode utilizar esse tempo para outras coisas", salienta.

Além de tornar o atendimento mais agradável para o cliente, o software da empresa curitibana também facilita o trabalho do prestador de serviço, uma vez que não é preciso recolher informações de forma manual.

O executivo da Nexcore acredita que, nesse momento, é importante aliar o All in One com o home office, sem perder qualidade. Afinal, a plataforma Omnichannel garante segurança e controle, mesmo trabalhando remotamente. “O empresário que escolher utilizar tal tecnologia para a comunicação entre negócio e consumidor terá muito mais chances de alcançar satisfação e resoluções assertivas, de maneira rápida e eficaz”, conclui ele.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes