Menu

Soluções tecnológicas simples podem evitar colapso nos negócios Destaque

Soluções tecnológicas simples podem evitar colapso nos negócios

Devido a atual pandemia de Coronavírus no mundo, a tecnologia é hoje a principal aliada para evitar o colapso financeiro do País

Especialista da Finnet, empresa de tecnologia em gestão financeira, Ori Brandão, explica como a tecnologia é a principal aliada para minimizar o colapso financeiro no País e orienta como profissionais e empresas podem passar por este período com eficiência, produtividade e sem erros operacionais. https://finnet.com.br/

Devido a atual pandemia de Coronavírus no mundo, a tecnologia é hoje a principal aliada para evitar o colapso financeiro no País.  

Muitas empresas adotam o trabalho home office como medida de retenção da proliferação do vírus e muitas que estavam se adaptando à nova realidade digital ou que estavam implantando seus processos online, neste momento, precisam acelerar os passos, na medida em que a orientação é realizar o máximo das operações de maneira remota.

A Finnet, empresa de tecnologia em gestão financeira, por exemplo, tem contribuído para que os departamentos financeiros não parem por meio da tecnologia e solução em nuvem. Se antes era necessário que o gestor financeiro assinasse os documentos presencialmente, hoje a liberação de pagamentos pode ser feita via app e com um clique de qualquer lugar. Essa simplificação traz agilidade operacional e evita gargalos financeiros que atrasam o ecossistema financeiro e o contas a pagar e receber.

Além disso, com os impactos que já estão sendo percebidos na economia, muitas empresas que antes já recorriam à antecipação de recebíveis, irão utilizar esse formato mais assiduamente. Segundo Ori Brandão, o uso de ferramentas tecnológicas que facilitem e tragam giro do fluxo de caixa serão essenciais para enfrentar esse período de recessão.

Já diante do crescimento das vendas online, a recomendação da Finnet é investir em soluções de gateway de pagamento que permite receber pelas cobranças recorrentes de pagamento online, além de todo o controle de vendas, cobrança e monitoramento dos recebimentos.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes