Menu

Banco do Brasil prorroga dívidas de micro e pequenas empresas

Banco do Brasil prorroga dívidas de micro e pequenas empresas

Medidas contemplam postergação do vencimento de duas parcelas e diluição de juros, visando aumentar a liquidez financeira das PMEs

 

O Banco do Brasil começou ontem, dia 23, a liberar as operações de crédito para garantir a liquidez financeira das micro e pequenas empresas nesse período de pandemia do Coronavírus. Esses clientes poderão prorrogar as próximas duas parcelas a vencer, que serão migradas para o final do cronograma de pagamento de suas dívidas. 


Além da prorrogação das parcelas, a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma de pagamentos. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do BB. O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores.  


O pequeno empresário que quiser se valer das medidas pode fazer a contratação diretamente no Gerenciador Financeiro. Também é possível realizar a operação nas agências, mas o BB orienta que o empreendedor utilize o canal remoto. 


As linhas contempladas são: BB Giro Digital, BB Giro Empresa,  BB Giro Rápido, BB Giro Cartões, BB Giro Corporate e BB Financiamento.  


Além dessas linhas, o Banco do Brasil está com todas as suas linhas de crédito de capital de giro à disposição dos clientes, também no sentido de prover liquidez às micro e pequenas empresas.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes