Menu

SAS é apontado pela IDC como líder em soluções de Inteligência Artificial

Cássio Pantaleoni, presidente do SAS Cássio Pantaleoni, presidente do SAS

Solução Viya foi reconhecida como importante plataforma para as empresas automatizarem processos e elevarem a produtividade dos funcionários

 

O SAS, provedor global de soluções de analytics, foi posicionado na categoria dos líderes no IDC MarketScape: Worldwide General-Purpose Artificial Intelligence Software Platforms 2019 Vendor Assessment da IDC, consultoria de inteligência de mercado nas indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Foi a primeira vez que a empresa de pesquisas avaliou os principais fornecedores em soluções de Inteligência Artificial (IA).

Os critérios usados incluem receita, participação de mercado, estratégia e habilidades específicas nesse segmento. O estudo avaliou um total de 10 fornecedores no mercado de plataformas de software de IA. A consultoria destacou ainda a relevância do uso da solução pelas empresas para aumentar a produtividade dos funcionários e para promover automação de processos.

Sobre a solução Viya, o IDC MarketScape aponta que a interface visual da plataforma do SAS torna mais fácil para os usuários não especializados em ciência de dados trabalharem, fazerem o gerenciamento e desenvolverem modelos de Inteligência Artificial e de Machine Learning.

Outros pontos destacados no estudo foram que 46% dos participantes que usam SAS Viya escolheram a plataforma pelo baixo custo, e que 61% desses usuários estavam implementando as aplicações de IA do SAS na nuvem.

"É sempre motivo de orgulho estar posicionado como líder em um relatório como esse, e o reconhecimento é prova de que o SAS domina os mercados tanto de Analytics quanto de Inteligência Artificial", afirma Cassio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes