Menu

Número de transações digitais somam 95,91% do total de movimentações financeiras em cooperativa

Número de transações digitais somam 95,91% do total de movimentações financeiras em cooperativa

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP notou que esse uso maciço dos canais digitais foi alavancado pelo recebimento do auxílio emergencial

As medidas preventivas contra o coronavírus modificaram a rotina da população em todo o mundo. Isso não é diferente nas instituições financeiras cooperativas, que tiveram que adaptar a forma de atendimento presencial, o que alavancou a popularidade das plataformas que antes estavam em segundo plano: os aplicativos de serviços. A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP tem incentivado os associados a utilizarem os canais digitais da cooperativa, o que fez com o número de transações digitais somassem 95,91% das realizadas em abril, enquanto o número de transações presenciais ficou em apenas 4,09%.

 Além da segurança de não precisar sair de casa, outro fator que pode ter colaborado é o recebimento do auxílio emergencial, já que os associados que têm o direito a essa ajuda do Governo Federal podem receber o valor emergencial na conta da cooperativa, desde que optem por ela no momento do cadastro no site da Caixa Econômica Federal. No período de 17 de abril, quando o benefício começou a ser pago, até o dia 27 do mesmo mês, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP registou mais de 1.500 operações.

Para o gerente de desenvolvimento de negócios em São Paulo, Maurício Guerra, o momento de isolamento social permite que os associados utilizem mais as ferramentas digitais que a cooperativa disponibiliza gratuitamente, sem sair de casa. “Cada vez mais os associados constatam a facilidade e a comodidade de utilizar os nossos canais digitais, principalmente agora”, afirma.

 Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão os de movimentações financeiras como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes