Menu

Orbitall desenvolve plataforma de serviços bancários

Bráulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall Bráulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall

Pelo celular os clientes têm acesso a pagamentos, cartão e contratação de seguros

A Orbitall, do grupo Stefanini, apresenta a plataforma Banking in a Box, que contém uma série de serviços bancários, como pagamentos, cartão (pré e pós pago) e contratação de seguros, que podem ser acessados pelo celular.

O seu desenvolvimento foi motivado por alguns fatores. Um deles é o grande número de dispositivos móveis utilizados no Brasil.

Dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelam que, em 2018, a quantidade de transações com movimentações financeiras cresceu quase 80% no Brasil.

Para o lançamento da plataforma, também foi levado em consideração a base de pessoas que não são clientes de bancos.

Estudo do Instituto Locomotiva mostra que a chamada população desbancarizada giram em torno de 45 milhões de pessoas.

Essa parcela da população movimenta algo em torno de R$ 817 bilhões na economia - a maior parte com dinheiro em espécie.

Com o lançamento do Banking in a Box, a Orbitall pretende beneficiar este público, assim como as empresas que desejam oferecer soluções financeiras para facilitar o dia a dia de seus clientes.

“O Banking in a Box permite às corporações oferecer aos clientes o que eles realmente precisam, desde a fluidez no caixa até condições especiais para o pagamento das compras”, destaca Braulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall.

Assim, as marcas podem criar seus bancos digitais com ofertas pré-configuradas, de acordo com o perfil do consumidor que esperam atingir.

A solução pode ajudar o varejo, por exemplo, a tracionar a aquisição e retenção de seus clientes com soluções de engajamento e marketing digital, além de oferecer uma série de benefícios, como descontos na aquisição de um determinado produto.

“Quando as empresas oferecem soluções financeiras na jornada de seus clientes, elas facilitam as transações, com a vantagem de que a movimentação do dinheiro fica dentro

do ecossistema financeiro daquela marca, que passa a atuar como um banco”, afirma Braulio.

O Banking in a Box funciona como uma união entre o Banking as a Service e o Bank as a Platform.

“A oferta da Orbitall valoriza a personalização. O cliente define quais são as prioridades, as soluções que fazem mais sentindo naquele momento e como usá-las. “Somos uma ponte que conecta diferentes setores do mercado aos benefícios de uma plataforma de banking”, finaliza.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes