Menu

Populos opera com uma visão no futuro do trabalho

Empresa desenvolve projetos de transformação que habilitam pessoas, dados e aplicações que estejam disponíveis e acessíveis de uma forma simples, segura e unificada

Como será o futuro do trabalho? Seja nos escritórios, fábricas ou outros ambientes, as expectativas das mudanças trazidas pela transformação digital são gigantescas. Todos serão impactados - não importa a função que se desempenhe. Para ajudar organizações a equilibrar as necessidades de hoje com uma visão no futuro do trabalho nasceu em 2016 a Populos, empresa focada em soluções de tecnologia voltadas ao usuário final.

Especializada na integração de ferramentas de grandes players do mercado como Citrix, Google Cloud e Nutanix, a empresa inclui em seu portfólio soluções voltadas a Digital Workspace, Endpoint Management, Networking, Cloud Computing, Content Collaboration e Hyperconverged Infrastructure.

Na prática, a Populos desenvolve projetos de transformação que habilitam pessoas, dados e aplicações que estejam disponíveis e acessíveis de uma forma simples, segura e unificada. Tudo para garantir liberdade para se trabalhar e inovar sem limitações de local, tempo ou contexto.

"Nossas soluções tornam realidade para as organizações o trabalho sem amarras com controle flexibilidade e segurança, ajudando na jornada de transformação da maneira como as pessoas desempenham suas funções. Habilitamos hoje o futuro, principalmente às empresas que querem oferecer flexibilidade e aumentar a produtividade dos seus colaboradores", explica Gustavo Santos, sócio-fundador da Populos.

Para garantir a entrega de mais de 50 projetos em grandes empresas de verticais como Varejo, Indústria, Energia, e Finanças entre outros, a empresa conta com um time técnico formado por 40 profissionais. Competente e certificada, a equipe tem grande vivência prática e está pronta para desenhar e executar projetos com sucesso.

Com um crescimento médio de 300% no YoY dos últimos 24 meses, os planos para o futuro são arrojados. Gustavo Santos conta que a meta para 2020 é "triplicar o faturamento de 2019 e dobrar o número de colaboradores, além de repetir o sucesso que temos com a Citrix com outros dois importantes parceiros de negócios; Google Cloud e Nutanix." Em 2017 e 2018 a empresa conquistou importantes prêmios da Citrix como principal parceiro na América Latina.

POPULOS escolheu o Gartner IT Symposium/Xpo 2019 como local para lançar uma oferta inovadora, o Intelligent Digital Workspace. Além do novo portfólio de produtos, que será apresentado em seu estande, a empresa também fará a palestra "Future of Work is Now", que vai acontecer no dia 30 de outubro às 12h30.

"Institucionalmente nós acreditamos que é muito importante ter nossa marca junto aos grandes players da área de tecnologia. Para nós, será uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com clientes e fechar bons negócios", diz Paulo Asano, sócio-fundador da empresa.

Leia mais ...

Executivo da NEC debate em evento a sociedade superinteligente

A empresa estará representada em seis painéis, sendo dois deles premium e um internacional

Como líder mundial na integração de tecnologias da informação e redes, além de ser proprietária das plataformas mais avançadas de biometria digital e inteligência artificial do mercado global, a NEC ocupa lugar de destaque na programação do Congresso Futurecom 2019. A head global dos Negócios de Provedores de Serviços da NEC Corporation, Mayuko Tatewaki, vem do Japão para o Brasil para participar do evento. No debate ‘Sociedade Superinteligente: Posicionando o ser humano no centro da inovação e transformação tecnológica’, que acontece no dia 31 de outubro (quinta-feira), das 11h30 às 12h40, a executiva terá a oportunidade de compartilhar com o público sua experiência de 20 anos no segmento de telecomunicações e sistemas de TI em todo o mundo, uma vez que liderou diversos projetos em mais de 40 países.

 No dia 30 de outubro (quarta-feira), das 16h20 às 18h, o vice-presidente da NEC no Brasil, Angelo Guerra, profissional com mais de 20 anos de carreira, a maior parte dela internacional, na área de tecnologia, compõe o painel premium ‘Telco Transformation: As oportunidades da era digital e seus impactos sobre as estratégias e Modelos de Negócios’, ao lado dos executivos das principais operadoras do país e de alguns dos maiores fornecedores desse setor. O debate se destaca por ser tradicionalmente o que mais atrai público no congresso todos os anos.

 O vice-presidente de Segurança da NEC no Brasil, Rogério Reis, um dos maiores especialistas em cibersegurança em âmbito nacional, com a experiência de ter liderado o projeto de segurança das eleições brasileiras e da entrega de imposto de renda via Internet, será um dos participantes do painel premium ‘A vida das pessoas em um impactante ambiente digital cada vez mais influenciado pela Inteligência Artificial’, no dia 29 de outubro (terça-feira), das 16h30 às 18h. O debate destacará a importância da segurança dos dados em tempos de tamanho acesso à Internet, por meio de diversos tipos de dispositivos.

 No dia 29 de outubro, das 14h20 às 15h40, a NEC estará representada em mais dois painéis distintos, sendo eles: ‘vRAN / oRAN: Infraestrutura aberta como chave para desbloquear o potencial 5G’, com Roberto Murakami, diretor de engenharia e soluções da NEC no Brasil, e ‘Transformando os modelos de negócios para melhor explorar as oportunidades em IoT’, com Eduardo Ribeiro, head de parcerias da NEC no Brasil. Na mesma data, porém no horário das 16h20 às 17h40, Leandro Galante, head de Portfólio de Parceiros da NEC no Brasil, estará no debate ‘Uma nova gestão de redes: O papel SD-WAN no aumento da produtividade e competitividade de redes corporativas’.

 

 

Leia mais ...

Seal mostra na Futurecom soluções de IA e realidade aumentada

Visitantes do evento poderão conhecer e experimentar todas as soluções no estande da Integradora

A Seal Telecom - multinacional brasileira de engenharia de projetos que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e economicamente competitivos - apresentará soluções inéditas com diversos parceiros durante a Futurecom 2019. O evento ocorre de 29 a 31 de outubro, no São Paulo Expo Imigrantes (SP).

“O grande diferencial que apresentaremos neste ano é a possibilidade de mapear a invasão de drones em locais indevidos por meio de nossos sistemas de segurança. Com a popularização desse equipamento, os ambientes aéreos tornaram-se muito mais vulneráveis, afinal, um drone pode causar acidentes aéreos, incêndios, carregar materiais perigosos, transportar drogas, espionar áreas e até colocar vidas em risco. Por meio de um sistema da parceira Techshield é possível fazer a detecção, rastreamento e neutralização do drone, gerando alertas e informações que podem ser utilizadas por sistemas de gestão de segurança para mobilizar os recursos de segurança com os procedimentos pré-definidos para prevenir as atividades criminosas”, destaca Cristiano Felicíssimo, diretor de Pré-Vendas da Seal Telecom. 

A solução permite integração com outros sistemas de segurança fornecidos e integrados pela Seal Telecom, tais como radiocomunicação, vídeo analítico, controle de acesso, gestão de incidentes, entre outros, que ampliam ainda mais os recursos e benefícios do sistema, inclusive permitindo a localização do piloto do drone invasor. 

Ainda no setor de segurança, a multinacional segue investindo em tecnologias que garantem produtividade, com baixo custo de implementação. Ao lado de sua parceria Avigilon, a Seal Telecom apresenta uma solução de segurança integrada de videomonitoramento, com um sofisticado mecanismo de busca que utiliza inteligência artificial de aprendizagem profunda. “A ferramenta agiliza a localização de uma pessoa ou veículo específico ao vasculhar horas de gravação com muito mais rapidez e agilidade”, explica Felicíssimo.

Realidade aumentada

A Seal Telecom também apresentará, ao lado da fabricante Schneider Electric, especialista global em gerenciamento e automação de energia, o Vijeo 360, um inovador software de realidade aumentada para dispositivos móveis que usa a câmera do dispositivo para reconhecer e sobrepor dados e objetos virtuais em tempo real.

Com essa solução é possível analisar o conteúdo de um quadro de luz sem a necessidade abri-lo, por exemplo. Além disso, com o sistema de realidade aumentada, é possível fazer a leitura de temperatura, níveis de pressão ou do status de qualquer maquinário.

“O Vijeo 360 é extremamente flexível, permitindo o acesso a informações direto no tablet ou celular otimizando custos nas áreas de design e engenharia, além de reduzir o tempo e o perigo nas operações de manutenção”, avalia o executivo.

O estande da Seal Telecom ainda terá a participação de parceiros como a Crestron, com sistemas de controle e automação para salas de reunião; Starleaf, que apresenta sistemas de videoconferência na nuvem de alta definição para salas de reunião, desktops e dispositivos móveis; Shure, fabricante de microfones para aplicações ao vivo e em estúdio; e Edge-Core, com soluções para conectividade de rede. 



 

Leia mais ...

Fecap promove 'Blockaton' para criação de protótipo de solução em Blockchain

Evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro e distribuirá R$3,5 mil para as equipes vencedoras

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) realiza nos dias 09, 10 e 11 de novembro, no Campus Liberdade, a primeira edição do Blockaton, maratona de programação com foco na tecnologia Blockchain. A competição, que integra a programação do festival Blockchain Week Brasil, distribuirá às equipes vencedoras um total de R$3,5 mil em dinheiro mais kits de produtos CriptoPlanet.

O nome remete à já conhecida competição Hackathon, que é uma competição de programadores em equipes para criar linhas de código e soluções para o mundo da tecnologia. O Blockaton Fecap, porém, será realizado em formato inédito e inovador, pois é realizado em tempo reduzido, de forma humanizada e com times multifuncionais de três a seis pessoas (total de 50 vagas), formada por desenvolvedores, profissionais de negócios e comunicadores. Esta maratona tira o peso da programação e traz como prioridade a produção do protótipo em formato White Paper, documento técnico, que embasa a criação de um projeto que utiliza a tecnologia Blockchain, trazendo informações comerciais, financeiras e tecnológicas sobre o ativo em desenvolvimento.

"Será uma competição sem linhas de código e sem ininterruptas horas de programação e exaustão. O foco é na estratégia e não no produto, o que permite que as equipes multitarefas abram-se para o desenvolvimento dos profissionais em suas áreas de atuação onde se encontram mais confortáveis a utilizarem daquilo que realmente possuem conhecimento, o que juntamente com as pausas para descanso e alimentação torna a competição mais humana", explica Jésus Gomes, professor e pesquisador da Fecap.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Julgadora, que será composta por professores da FECAP e profissionais que são referência no mercado Blockchain. Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: R$2 mil para a primeiro colocado, R$1 mil para o segundo e R$500 para o terceiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Blockchain Week Brasil ou da Fecap.

O Blockaton Fecap é um dos destaques da Blockchain Week Brasil, o primeiro festival brasileiro dedicado ao fomento da tecnologia Blockchain e da criptoeconomia, que acontecerá de 07 a 16 de Novembro. Um dos diferenciais da semana será a programação distribuída por todas as regiões do país, com mais de 18 eventos simultâneos ocorrendo em 10 cidades.

Serviço:

Data: 09 e 10/11

Horário: 10 às 18h

Local: Fecap - Campus Liberdade: Av. da Liberdade, 532 - SP

 

Leia mais ...

Portos da América Latina usam plataforma Blockchain da IBM e Maersk

Mais de 50 portos e terminais em toda a região já estão contribuindo com dados ou estão integrados ao TradeLens

A IBM anuncia hoje que mais de 50 portos e terminais de diferentes países da América Latina estão trabalhando com o TradeLens, uma plataforma digital criada pela IBM e Maersk baseada em Blockchain. Com cinco das seis maiores linhas globais de transporte de contêineres, representando mais da metade da capacidade global de embarcações, o TradeLens permite a colaboração entre parceiros comerciais, gerando mais eficiência e insights em toda a cadeia global de comércio, digitalizando os fluxos de documentação comercial.


Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), cerca de 90% do comércio mundial tem um porto como origem e destino. A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) indica que, em 2018, a atividade dos principais portos de contêineres da América Latina ultrapassou 53 milhões de TEUs, medida para calcular o volume de contêineres e unidade equivalente a 20 pés, atingindo quase 10% da produção mundial.

"Nas últimas décadas, a região experimentou um avanço na operação de seus portos, aumentando a eficiência operacional em mais de 20%. No entanto, ainda estamos longe de países mais avançados", afirma Natalia de Greiff, vice-presidente de Cloud and Cognitive Software da IBM América Latina. "Estamos trazendo o TradeLens para nossa região para continuar nesse caminho de crescimento, usando IBM Blockchain em IBM Cloud para posicionar a América Latina nas grandes ligas comerciais do mundo".

O TradeLens está reinventando toda a cadeia de comércio, interligando exportadores, linhas de navegação, operadores portuários e terminais, transporte terrestre e autoridades alfandegárias, através do acesso em tempo real a documentos de envio de dados, o que traz mais eficiência operacional e análise de eventos em tempo real. Atualmente, o TradeLens processa cerca de 10 milhões de eventos por semana.

"A participação em todo o ecossistema da cadeia de suprimentos está demonstrando o verdadeiro valor da plataforma digital TradeLens. Temos uma base sólida para desenvolver, por exemplo, prestadores de transporte terrestre, despachantes de carga, alfândegas e outras entidades governamentais para ingressar no ecossistema e explorar os benefícios da digitalização dos fluxos comerciais da América Latina", comenta Lars. O. Nielsen, presidente de Maersk América Latina e Caribe.

 

Leia mais ...

FGV realiza o II International Social Networks Conference

Com o tema “Transformação Digital em Marketing e Comportamento do Consumidor”, a conferência contará com profissionais renomados

O Núcleo de Estudos em Redes Sociais da Escola de Administração da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realizará, hoje, dia 23 de outubro, o II International Social Networks Conference. Com a participação de renomados profissionais do mercado, como David Meza, chief knowledge architect da NASA, que farão palestras, workshops e apresentação de pesquisas.

Com o tema central a “Transformação Digital em Marketing e Comportamento do Consumidor”, a conferência vai abordar assuntos como: a Realidade Aumentada; Internet das Coisas; uso de redes sociais por empresas e consumidores; o desenvolvimento de habilidades; treinamentos de equipe de vendas; proteção de dados do consumidor e as relações com os consumidores -- todos inseridos no tema transformação digital.

A conferência é voltada para acadêmicos, estudantes e profissionais de mercado com foco no meio digital. 

Leia mais ...

Stibo Systems implementa solução de dados na Duratex

Expectativa é que a implementação da solução de Gestão de Dados Mestres de Produto da companhia ajude a reduzir o tempo e os custos operacionais da fabricante

 

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM - de Master Data Management, em inglês), anuncia acordo com a Duratex, empresa brasileira líder nos mercados de louças e metais sanitários, pisos, revestimentos, painéis de madeira e celulose. Com a iniciativa, a Stibo Systems será responsável pelo o fornecimento da tecnologia e consultoria durante a implementação do novo sistema de gerenciamento de dados mestres da fabricante.

“A Duratex tem investido muito em inovação e a escolha pela Stibo Systems comprova que a nossa solução é uma ferramenta extremamente relevante para a iniciativa de transformação digital e inovação que as empresas tanto almejam hoje em dia”, afirma Ricardo Fornari, country manager da empresa no Brasil. “Empresas de grande porte e com atuação global, como a Duratex, precisam lidar e garantir uma enorme quantidade de informações. Nossa parceria, portanto, tem como objetivo ajudá-los a assegurar um processo de cadastro de produtos totalmente centralizado, confiável e eficiente”.

A expectativa é que a implementação completa da solução em todas as linhas de negócios da Duratex ajude a gerar uma substancial economia nos custos operacionais ligados ao processo de cadastro da companhia, garantindo maior assertividade no dimensionamento dos processos logísticos, de compra e de conformidade com as regras de transporte e exportação. “O apoio da Stibo Systems será fundamental para acelerar a transformação digital da Duratex. Com o MDM, poderemos deixar de trabalhar com silos e garantir a padronização de processos, com um único modelo de governança, e total confiabilidade nos dados”, afirma André Villamar, Head of Data & Analytics da Duratex.

Para isso, o acordo prevê a instalação da solução de MDM de Produtos da Stibo Systems e, também, um amplo processo de consultoria de negócios. “O projeto surgiu para mapear todo o sistema e saber como funcionava a jornada dos usuários, do cadastro inicial até a experiência de consumo final”, diz Villamar.

De acordo com o executivo, o projeto englobará todos os modelos de negócios da Duratex, partindo das operações da marca Deca. “Uma das premissas para que a parceria fosse firmada era a possibilidade de ter uma solução de MDM em Cloud, expansível para todas as modalidades de negócios”, explica.

Reconhecida como a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a companhia vem adotando um abrangente plano de transformação digital para impulsionar a geração de valor em todas as suas etapas e processos de atuação.

Nesse cenário, a solução e a consultoria entregues pela Stibo Systems serão fatores essenciais para o futuro da jornada digital da Duratex. “O sucesso de uma estratégia de inteligência de dados exige que as empresas entendam quais são as informações disponíveis e como organizar esses ativos armazenados. Estamos prontos para ajudar nossos clientes a extraírem o real valor das informações fornecidas pelos sistemas, criando um registro único e confiável de todo o conjunto de dados gerado em cada um dos departamentos, áreas e parceiros da organização”, explica Fornari.

O objetivo é que o processo de mapeamento das informações e de implementação da solução estejam prontos até o início de 2020. De maneira prática, a plataforma de MDM da Stibo Systems para Gestão de Dados Mestres de Produtos possibilitará a centralização de todas as informações da produção e vendas, facilitando o processo de lançamento de soluções e a experiência de compra dos clientes e distribuidores.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes