Menu

Fintech curitibana Juno prepara lançamento de cartão pré-pago

Cartão vai permitir transferir recursos recebidos para diversos fins, entre eles a realização de compras do dia a dia com a bandeira Visa

Depois de abandonar o nome BoletoBancário.com e apostar em diversas outras soluções para facilitar pagamentos, reduzir a burocracia e democratizar serviços financeiros, a fintech curitibana Juno prepara o lançamento de seu cartão pré-pago exclusivo, que chegará ao mercado até o final do ano. Dessa forma, os usuários que contam com os serviços oferecidos pela startup, como cobrança via cartão de crédito e boleto bancário, transferência de valores via conta virtual, personalização e automação dos processos, d e modo a reduzir a inadimplência e otimizar o tempo, podem usar o novo produto para efetivar saques em caixas eletrônicos, fazer compras online e para uso do dia a dia com a bandeira Visa. Sendo assim, os clientes da Juno não precisam mais fazer transferências bancárias para outras instituições.

 Não à toa, a expectativa da companhia com a mudança é positiva. Após a transformação da marca – de BoletoBancário.com para Juno –, a fintech experimentou um crescimento de 7,5 mil clientes em 2017 para 21 mil ao fim do primeiro semestre deste ano. Para 2020, a projeção é ainda mais elevada: aproximar-se de 100 mil clientes ativos. “Estamos trabalhando agora em nosso planejamento estratégico. Já sabemos que queremos nos aproximar de 100 mil clientes ativos em 2020. Além disso, temos outros meios de atingir as nossas expectativas de resultados, como aumentar o mix de produtos de cada cliente”, explica o gestor de área de planejamento da Juno, Henrique Foryta. 

Inicialmente, a Juno servia apenas como uma espécie de intermediadora para realizar cobranças. Os recursos obtidos ficavam na Conta Juno, e os clientes precisavam transferir para o sistema bancário tradicional, seja em um banco ou em outra fintech. “Agora, o Cartão pré-pago Juno, que está em fase de pré-lançamento, com lista de espera no site, poderá ser usado em estabelecimentos. Dessa forma, vamos conseguir dar mais praticidade e reter ainda mais o cliente, já que as micro e pequenas não são muito beneficiadas pelos bancos em termos de taxas e vantagens”, analisa. De acordo com Foryta, a ideia, no futuro, é que a Juno seja capaz de atender todas as necessidades financeiras de seus clientes.

 A expectativa da Juno é de se tornar uma referência para os empresários a partir do atendimento ofertado e de um aumento da relação de confiança com os clientes. Uma pesquisa realizada pela Ernst & Young, a Global Consumer Banking Survey, mostrou que 63% dos brasileiros usavam serviços financeiros não-bancários 100% digitais, enquanto a média global é de 42%. Além disso, a presença digital é mais valorizada pelos brasileiros (83%) do que a média global (65%). A pesquisa ouviu 55 mil pessoas em todo o mundo, sendo pouco mais de 2 mil no Brasil.

 Médios e grandes clientes

 Embora o foco do crescimento venha das micro e pequenas empresas e autônomos, Foryta ressalta que a companhia está buscando novos negócios em companhias de grande e médio porte: “Conseguimos agregar todos os nossos produtos de forma integrada ao ERP [sistema de gestão]”. As novidades existem sem afetar o que foi o negócio inicial da fintech: a cobrança, seja via boletos ou cartões, de forma automatizada, por diferentes plataformas – como o Whatsapp – e com lembretes de pagamento e possibilidade de anexar documentos, como notas fiscais.

 Para solicitar o cartão pré-pago Juno, que será aceito em compras nacionais e internacionais, basta acessar cartao.juno.com.br. Mais informações no site www.juno.com.br.

 

Leia mais ...

Visa realiza campanha de cashback durante a Black Friday

Portadores de cartões Visa que realizarem compras acima de R$ 800 nos e-commerces participantes receberão R$ 50 de crédito na próxima fatura

Para promover mais benefícios ao consumidor e incentivar o uso de pagamentos eletrônicos em uma das datas mais esperadas do e-commerce, a Visa anuncia ativação especial para a Black Friday. A cada compra online acima de R$ 800, realizada com cartão Visa cadastrado no Vai de Visa nos sites participantes, o consumidor receberá um crédito de R$ 50 de volta em sua fatura. Participam da campanha importantes marketplaces e e-commerces de diversos segmentos do varejo online, como Magazine Luiza, Época Cosméticos, Casas Bahia, Pontofrio, Extra, Casa Santa Luiza, Compra Certa, Electrolux e Viajanet.

“Queremos trazer mais relevância e ofertas, possibilitando um desconto além dos que os e-commerces já oferecem neste período. A solução de cashback da Visa é exclusiva. Por meio da rede Visanet, conseguimos viabilizar a ampliação desse desconto para nossos clientes parceiros, levando o benefício para o maior número de consumidores, sem precisar nenhuma implementação por parte do estabelecimento comercial. Com Visa seu dinheiro vale mais, principalmente em uma das principais data do varejo hoje, na qual todo mundo busca a melhor oferta para conseguir economizar”, explica Rodrigo Bochicchio, ​diretor executivo de Marketing da Visa no Brasil.

A ação, válida apenas para compras online realizadas nos e-commerces selecionados, começa na quinta (28), a partir das 18h, e se estende durante toda a sexta (29)*. Estão contemplados segmentos como eletroeletrônicos, artigo para casa, cosméticos, empresas aéreas e de aluguel de carro. Para participar, é preciso ter cadastrado o cartão da compra na plataforma de benefícios Vai de Visa. A promoção não é cumulativa e é válida apenas para uma transação por cartão cadastrado.

Lançando mão do uso dos meios eletrônicos de pagamento durante suas compras, o consumidor também tem acesso a outros benefícios além do desconto mediante crédito de volta na fatura. No caso dos cartões Visa Platinum e Infinite, eles ainda oferecem ‘proteção de compra’ - contra roubo ou danos acidentais, no prazo de 180 dias a contar da data da compra; ‘proteção de preço’ - quando encontrar o mesmo item (mesma marca, modelo e ano do modelo) por um preço menor dentro de trinta dias da data da compra, e ‘garantia estendida’, que vai além da garantia original do fabricante. Acesse o Portal de Benefícios da Visa e saiba mais.

Para consultar detalhes sobre os e-commerces que participam da ativação durante a Black Friday e o regulamento da promoção, acesse: www.vaidevisa.com.br.

Resultados Visa – Black Friday 2018
Análise da Visa Consulting & Analytics, a partir das vendas realizadas durante a Black Friday 2018 no e-commerce brasileiro com cartões Visa, mostrou um crescimento tanto em transações quanto no volume - quando comparado aos resultados da data em 2017. O volume das compras em 2018 foi 62% superior a 2017, enquanto os números de transações cresceram 50%. O gasto no dia da Black Friday de 2018 foi 4.6 vezes superior a um dia comum do e-commerce brasileiro em novembro, já em 2017 a proporção foi 4 vezes superior. Os setores que apresentaram o maior crescimento foram o varejo, informática e artigos para casa.

Leia mais ...

Mastercard oferece benefício exclusivo para turistas em compras no Brasil

Consumidores internacionais dos cartões Mastercard Black® e Mastercard Platinum agora recebem cashback em estabelecimentos credenciados no programa

A partir de outubro, viajantes internacionais portadores dos cartões Mastercard Black® e Mastercard Platinum que realizarem compras em estabelecimentos credenciados no Brasil receberão cashback automático (reembolso de parte do valor da compra direto na fatura do cartão). O benefício faz parte do programa da Mastercard Travel Reward (MTR) já disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Austrália, Japão, Singapura, China, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

Para Isabela Campos, diretora de Soluções de Fidelidade da Mastercard Brasil e Cone Sul, a entrada do Brasil no programa chega em um momento oportuno: o país acaba de ser anunciado como um dos 20 mercados que mais impulsionam o turismo no mundo, segundo o último Global Destination Cities Index, levantamento encomendado pela Mastercard divulgado em julho deste ano.

“Na Mastercard, queremos criar oportunidades e oferecer benefícios tangíveis para tornar a jornada de viagem de nossos consumidores ainda mais agradável e completa. O Brasil, como um importante mercado de turismo, não poderia ficar de fora”, afirma Isabela.

Para ter acesso ao benefício, as compras devem ser realizadas nos estabelecimentos parceiros cadastrados a cada ciclo, que tem duração de três meses. O primeiro ciclo no Brasil é destinado apenas para cartões emitidos no exterior e é válido de Outubro a 30 de dezembro de 2019, com 21 estabelecimentos credenciados, entre lojas especializadas, hotéis, restaurantes e experiências de lazer. Cartões emitidos no Brasil, no entanto, podem usufruir do benefício nos outros países participantes.

A lista com todos os estabelecimentos credenciados no programa está disponível em mtr.mastercardservices.com. Para acessar basta digitar os 6 primeiros números do cartão. Não é necessário se cadastrar previamente para ter acesso ao benefício.

As compras podem ser feitas nas lojas físicas ou online e os valores de reembolso variam de acordo com os critérios das ofertas e o limite mínimo das compras em cada estabelecimento participante.

Parceira da Mastercard no Programa Mastercard Traveler Rewards, a Mededeling Marketing, agência especializada em loyalty, marketing direto e digital, é a responsável pela negociação e captação de parte dos estabelecimentos credenciados. A administração de todos os comerciantes ficará sob sua supervisão até 2020, bem como a gestão de todo o Programa MTR.

Confira a lista de estabelecimentos credenciados até 30 de dezembro de 2019

Restaurantes:
Rubaiyat - 10% de reembolso em compras acima de R$ 500. Disponível apenas nas unidades brasileiras.
Emile - 5% de reembolso nas compras acima de R$ 500 no Emile, Restaurante do Emiliano Hotel Rio de Janeiro.
Tantra - 5% de reembolso no Tantra Restaurante. Oferta disponível apenas na unidade Vila Olímpia, em São Paulo.
Chalezinho - 10% de reembolso em todas as compras. Oferta disponível apenas nas unidades do Morumbi e Itaim Bibi.
Café Journal - 10% de reembolso nas compras acima de R$ 500.
Esch La Casa Del Habano - 10% de reembolso nas compras acima de R$ 500. Válido apenas na loja física.
Brigadeiro Doceria e Café - 20% de reembolso em todas as compras nas lojas físicas.
Casa Camolese - 10% de reembolso nas compras acima de R$ 300 no restaurante ou em ingressos no Manouche.
Julice Boulangère -- 10% de reembolso em qualquer compra na loja física.

Lojas especializadas:
Julio Okubo --15% de reembolso em todas as compras nas lojas físicas.
Richards -- 5% de reembolso em todas as compras nas lojas brasileiras. Oferta válida apenas para lojas físicas não-franqueadas.
VR Collezioni - 5% de reembolso em todas as compras nas lojas brasileiras. Oferta válida apenas para lojas físicas não-franqueadas.
Salinas - 5% de reembolso em todas as compras nas lojas brasileiras. Oferta válida apenas para lojas físicas não-franqueadas.
Lenny Niemeyer - 10% de reembolso em todas as compras nas lojas brasileiras. Oferta válida apenas para lojas físicas não-franqueadas.
Gloria Coelho - 10% de reembolso em todas as compras nas lojas físicas do Brasil. Oferta não pode ser combinada com outros descontos.
Fuchic Brasil Presente - 10% de reembolso em todas as compras nas lojas físicas. Oferta válida nas unidades do Aeroporto de Guarulhos e Jardins.

Hotelaria:
Palácio Tangará -- 5% de reembolso nos custos de hospedagem acima de R$ 1.000. Oferta válida apenas para reservas feitas diretamente com o hotel.
Janeiro - 5% de reembolso nos custos de hospedagem acima de R$ 3.500. Oferta válida apenas para reservas feitas diretamente com o hotel.
Emiliano - 5% de reembolso nos custos de hospedagem ou facilities do hotel acima de R$ 500. Oferta válida apenas para reservas feitas diretamente com o hotel, nas unidades do Rio e São Paulo.

Experiências:
Buddha Spa -- 6% de reembolso em qualquer procedimento comprado no e-commerce do spa.

Locadora de carros:
Unidas -- 10% de reembolso em qualquer aluguel de veículo. Oferta válida para e-commerce.

Para acessar todos os benefícios Mastercard Black e Mastercard Platinum, clique aqui.

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes