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App do Banco do Brasil aceita comando de voz

Para utilizar a novidade, o correntista só precisa dizer “OK Google” e informar a transação que deseja realizar

A partir desta semana, os clientes do Banco do Brasil podem realizar consultas e pagamentos por meio de comando de voz, utilizando o Google Assistente. A solução está disponível para usuários de smartphones com o sistema Android.

 A novidade no mercado financeiro permite aos clientes consultar extrato de conta corrente e a fatura do cartão de crédito, bem como fazer pagamento de boletos e transferências.

 Para utilizar a novidade, basta dizer “Ok Google” e informar a transação que deseja realizar, por exemplo: “OK Google” – “Transferir dinheiro no Banco do Brasil”. O app é aberto e, após a digitação da senha, o cliente é encaminhado para a transação solicitada.

 Mais informações estão disponíveis em bb.com.br/okgoogle.

 

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Fundos de pensão buscam diversificação de ativos

Com a queda dos juros, fundos miram no Private Equity e Venture Capital

O novo cenário de queda de juros apresenta uma janela de oportunidades para os fundos de pensão investirem em Private Equity e Venture Capital.  A avaliação foi feita em 2 de dezembro passado por Luis Ricardo Martins, presidente da Abrapp (associação que reúne os fundos de pensão), durante o workshop de lançamento do MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimentos em Startups, na Fundação Getúlio Vargas.

 Martins afirma que os fundos terão que correr mais risco e diversificar o portfólio, tendo em vista a queda dos juros, e que este é o momento para o sistema retomar a confiança nessas classes de ativos. “Temos espaço para investir e administrarmos bem. É fato que o sistema sofreu com decisões de investimentos em Private Equity, mas foram casos pontuais, que ficaram no passado”.

 De acordo com Martins, o sistema vem se aprimorando com programas de integridade que preveem a profissionalização e certificação dos gestores e autorregulação das entidades. “O nosso sistema é sólido e robusto, e nesse sentido, como aprendizado destaco o Código de Autorregulação em Governança da Abrapp, que tem como propósito auxiliar o processo decisório de investimentos e a blindagem da estrutura de governança das entidades. Estamos prontos e a hora de buscarmos o crescimento é agora” afirma.

 O sistema de previdência complementar fechada reúne cerca de 270 fundos de pensão e gera quase R$ 1 trilhão de ativos. Segundo os dados estatísticos da Abrapp, o sistema paga anualmente R$ 60 bilhões em benefícios a 860 mil aposentados.

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Banco Sofisa cria área para atender empresas com faturamento entre R$ 10 mi e R$ 50 mi

A expectativa é que, em cinco anos, este segmento represente 50% dos resultados do banco

O Banco Sofisa, primeiro a lançar um banco 100% digital, cria um novo segmento para atender pessoas jurídicas. A nova área, chamada Smart, irá oferecer linhas de crédito para empresas que faturam entre R$ 10 milhões e R$ 50 milhões por ano, privilegiando a rapidez e praticidade.
 

Diaulas de Marcondes, diretor comercial do Banco Sofisa, explica que a novidade é mais um processo na evolução do banco, que já tem 58 anos de tradição. "Temos experiência consolidada no mercado corporativo e na concessão de crédito, e também fomos os pioneiros em digitalização e democratização dos serviços bancários para pessoa física, com a criação do Sofisa Direto. Seguindo com o nosso processo de transformação digital, o Smart irá unir a experiência e a solidez do Banco Sofisa com a inovação e a tecnologia avançada do Sofisa Direto", diz Marcondes.
 

O Smart vai ao encontro das necessidades do cliente, combinando tecnologia com atendimento personalizado que permite conceder limites de credito pré-aprovados já no primeiro contato.
 

O modelo utiliza-se de um sistema baseado em inteligência artificial e modelagens estatísticas para mapear os clientes e gerar leads qualificados. O tratamento dos dados é realizado com modelos preditivos, uso de machine learning, geolocalização e técnicas que proporcionam ganho de escala, capacidade de análise e velocidade na prospecção, definição do perfil de cada cliente e no cálculo para concessão de crédito. Assi m, é possível qualificar as empresas para a liberação de crédito com mais velocidade e menos burocracia.
 

"Existem cerca de 200 mil empresas com esta faixa de faturamento no Brasil. O Smart foi pensado desde o início para atender este segmento e oferecer crédito e consultoria para essas empresas prosperarem, sem a necessidade de contratação de produtos de reciprocidade bancária que não agregam para o negócio. A expectativa é que, em cinco anos, este segmento represente 50% dos resultados do banco", comenta o executivo.
 

Para impulsionar a nova área, o Banco Sofisa irá contratar cerca de 50 novos colaboradores nos próximos meses entre gerentes e apoio comercial.
 




 

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