Menu

Banco Inter lança nova plataforma de seguros no app

Por meio de Inteligência Artificial, ferramenta mostra nível de proteção de clientes e sinaliza produtos que fazem mais sentido para cada momento de vida


O Banco Inter acaba de lançar uma nova plataforma de proteção para facilitar a aquisição de seguros dentro do Super App, com contratação personalizada para cada tipo de perfil de cliente. Agora, ao acessar o aplicativo, o correntista vai conhecer o seu nível de proteção e visualizará todos os produtos disponíveis, segmentados de acordo com o seu momento de vida.

Com a novidade, o cliente ganha mais informação e autonomia para escolher o que realmente precisa. "Com esse lançamento pretendemos dar nossa contribuição para destravar mais um mercado engessado, como o de seguros. Nosso objetivo é uma operação com foco genuíno no que interessa aos nossos clientes, 100% digital e completa, indo além dos seguros mais tradicionais", diz Paulo Padilha, diretor da Inter Seguros.

Ao utilizar a plataforma, toda a contratação pode ser feita pelo celular. A oferta personalizada combina a análise de comportamento do correntista e os produtos disponíveis. Com um amplo portfólio de produtos, o Inter oferece seguro residencial, de cartão, odonto, auto, viagem, entre outros. "Existe um seguro certo para cada pessoa. A ideia é mostrar isso de forma transparente e parceira para nossos clientes", completa Padilha.

Leia mais ...

Sompo Seguros lança serviço que garante conserto de automóvel no mesmo dia

Com abrangência nacional, novidade traz praticidade e economia ao segurado, em serviços como reparo de dados em para-choque, polimento e pintura de peças metálicas

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de disponibilizar um novo serviço que vai trazer mais comodidade e rapidez no conserto de pequenos danos em que o reparo esteja abaixo do valor da franquia do veículo segurado. O novo Reparo Rápido Plus garante aos segurados Sompo Auto a comodidade de contar com uma rede parceira especializada para realizar serviços como polimento e pintura em peças metálicas, martelinho de ouro, conserto de para-choque, entre outros, com data e horário pré-agendados e que podem ser concluídos no mesmo dia.

"Temos uma estratégia para implementação de serviços que facilitem o dia a dia do cliente. Com isso, a Sompo investe em serviços qualificados que atendam às necessidades, propiciem praticidade e gerem economia ao segurado. Com o Reparo Rápido Plus pequenos imprevistos deixarão de interferir na rotina e o proprietário do veículo poderá viabilizar o conserto com comodidade e sem investimentos significativos", observa Rogério Santos, diretor de Automóvel da Sompo Seguros.

Como funciona

 O Reparo Rápido Plus é um serviço de cobertura nacional que garante a mão de obra para conserto em caso de danos de pequena monta que danifiquem somente peças externas de plástico ou lataria, com custo de reparo inferior ao valor da franquia do veículo. Ao contratar ou renovar a apólice do Sompo Auto, o segurado pode optar pelo Reparo Rápido Plus na escolha do combo serviços, nas categorias Essencial, Superior e Premium, que incluem serviços como a Assistência 24 Horas, de Danos a Vidros e Carro Reserva.

 A Central de Atendimento indica o local da rede parceira mais próximas para o segurado Sompo Auto e já agenda a prestação do serviço, com data e horário marcados. Com isso, o segurado paga somente uma franquia de R$ 140 e passa a contar com até mil reais por vigência para a mão de obra do reparo da lataria, pintura e para-choque. Não está incluída a aquisição de peças, quando necessário, para reparações do dano.

 "A Sompo Seguros implementa novas soluções com valor agregado que contribuem para que o segurado tenha a percepção do serviço prestado pela seguradora é essencial e pode fazer toda a diferença não só nos momentos de uma eventualidade, mas também no dia a dia e nas finanças do segurado", afirma Santos.

 


 

Leia mais ...

Aportes extras no plano de previdência garantem dedução de até 12% no IR

Planos individuais também apresentam outros benefícios além da vantagem na hora de acertar as contas com o leão 

Os brasileiros têm até o dia 30 de junho para declarar o Imposto de Renda referente a 2019. Quem tem um plano de previdência modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e aproveitou o ano anterior para realizar aportes extras tem agora uma vantagem na hora de acertar as contas com o leão, pois vai poder deduzir os valores em até 12% da renda bruta anual tributável, o que significa pagar menos ou restituir mais Imposto agora.

“Além da possibilidade da dedução no IR, investir em previdência privada ajuda o cliente a construir seu planejamento financeiro para realizar sonhos e ter uma aposentadoria tranquila”, lembra Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.

A executiva destaca alguns benefícios da previdência privada e dá dicas para auxiliar as pessoas a aproveitarem melhor sua previdência: “O incentivo fiscal do PGBL é um adiamento do imposto, que será cobrado no resgate ou no pagamento do benefício lá na frente. Então, a dica é reinvestir o valor da dedução no próprio plano para aumentar a reserva futura. Outra dica é optar pelo regime regressivo de tributação e manter cada contribuição aplicada por mais de 10 anos, porque nesse caso você terá uma alíquota de 10% na hora de retirar o dinheiro. E por fim, inclua as coberturas de renda e pensões no seu plano. Elas irão te proteger e à sua família em caso de imprevistos financeiros.”

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes