Menu

Nova edição do ERP Summit discute o software como agente de transformação humana

Maior evento da América Latina sobre software e gestão acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Expo Center Norte. Expectativa para esta edição é de 8 mil visitantes

 O ERP Summit - maior evento da América Latina sobre software e gestão – chega a sua 4ª edição no Brasil tendo como tema central: “O software como agente da transformação humana e dos negócios”. A atividade acontece no Expo Center Norte, na capital paulista, com uma novidade: a ampliação no tempo de duração do evento, que passa a acontecer em dois dias, mais precisamente 14 e 15 de abril de 2020.

 Dividido em Congresso e Expo, o evento consolida-se como a principal agenda de empresários, CEOs, VP’s, CIOs, CTOs, CFOs, diretores e gestores para abordarem as tendências, evolução e networking sobre a utilização de softwares na gestão das empresas. O evento é voltado, não apenas para profissionais do setor tecnológico, mas também para quem compreende o investimento em tecnologia como fundamental para o crescimento do negócio. A expectativa para este ano é de aproximadamente 8 mil visitantes e os ingressos variam de R$ 500 a R$ 3000.

 Além da área de exposição, os dois dias significam também uma ampliação na grade de conteúdo, na qual as quatro plenárias e oito auditórios, divididos pelos setores de mercado (Agro, Indústria, Varejo, Serviços, Distribuição e Logística, Cloud, Tech e outros segmentos), vão disponibilizar ao participante cerca de 150 palestras.

 “A mudança para dois dias visa atender não só uma sugestão antiga dos expositores como também um pedido de muitos participantes. Em um espaço ainda maior que em 2019, e com este novo formato, poderemos entregar um evento ainda mais rico em conteúdo e disponibilizar também ainda mais espaço para receber novos expositores, para que o comprador possa efetivamente conhecer as tecnologias que vão lhe atender da maneira mais adequada possível”, comenta o Publisher e Co-Founder do Grupo Portal ERP, Luciano Itamar.

 O ERP Summit 2020 também deverá propor novos formatos de experiência aos participantes, entra elas a “Rodada de negócios”, mais um elemento que tem como objetivo fomentar a troca de informações e a geração de perspectivas de negócios entre os presentes.

 Seu principal objetivo é levar competitividade às empresas pela adequada utilização de software de gestão e por conta disso, grandes nomes do mercado, profissionais reconhecidos e todos os envolvidos no setor, se reunirão para discutir as tendências, caminhos e a evolução para a área de software no Brasil.

 “O ERP Summit sempre buscou novas formas de oferecer o que há de melhor em termos de networking. Desse modo, é nosso desafio apresentar para o público, novidades que possam fazê-los se sentirem mais atraídos e satisfeitos em participar do evento. Para a edição de 2020 estamos preparando algumas novidades, com a intenção de surpreender e suprir as necessidades de nossos visitantes e expositores”, salienta o diretor e Co-Founder do Grupo Portal ERP, Marcelo Sinhorini.

 América Latina

 Em outubro de 2019 o ERP Summit celebrou sua primeira edição LATAM. O evento escolheu a cidade de Bogotá para ser a sede de sua primeira edição andina. O ERP Summit Colômbia, contou com quase mil inscrições, que resultaram na participação de diversos visitantes, que assim como no Brasil, puderam ter acesso a uma série de palestras e reuniões, focadas nas melhores práticas e estratégias de gestão empresarial. Além de ter a oportunidade de conhecer grandes empresas, que atualmente são destaque no cenário latino americano de software e gestão. Para 2020, já está planejado um novo evento, ainda maior, na Colômbia e a primeira edição do ERP Summit no México.

 Serviço

ERP Summit 2020 – Brasil

Data: 14 e 15 de abril de 2020

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, nº 333 - Vila Guilherme, São Paulo/SP.

Inscrições: https://erpsummit.com.br/

 

Leia mais ...

Senior investe na startup Mindsight que atua no mercado de RH

As duas marcas trazem para o mercado inovações completas para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios de forma econômica, assertiva e ágil

A Senior está investindo na empresa Mindsight. A startup tem a proposta de revelar o potencial de desempenho das pessoas sem julgamentos, por meio do uso de inteligência artificial e métodos científicos de psicologia organizacional, auxiliando empresas a tomarem as melhores decisões. A HRTech já conquistou grandes clientes, como Stone, Falconi, Resultados Digitais, Santander e Itaú, entre outros. O investimento amplia o acesso dos clientes da Senior ao portfólio da Mindsight e reforça a atuação da companhia no mercado de RH, onde já é referência, especialmente com a solução HCM.

 A solução da Mindsight estará disponível para o mercado junto com a linha HCM a partir de janeiro de 2020. Com o investimento, a Mindsight poderá ofertar suas soluções para os mais de 12 mil clientes da Senior. “Na Senior, já temos em mãos um pacote completo de ferramentas de RH para recrutar profissionais, gerenciar equipes e administrar negócios. Com este investimento, estamos expandindo nossos serviços e viabilizando a triagem de um volume altíssimo de currículos, tudo de forma ágil. Uma inovação que atende ao atual cenário do mercado de trabalho e dos profissionais de Recursos Humanos”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

 “Trazemos para a Senior uma tecnologia que analisa milhares de perfis de maneira rápida, barata e assertiva, com ajuda de algoritmos. Além disso, com a nossa inovação, conseguimos prever a aderência das pessoas à cultura organizacional das companhias, auxiliando a fase de seleção de profissionais para as vagas de emprego”, explica o fundador da Mindsight, Thaylan Toth.

 Segundo o IBGE, atualmente 11,8% da população está desempregada no Brasil, o que significa que cerca de 12,6 milhões de pessoas estão em busca de um trabalho no país. Os dados mostram uma realidade preocupante, que também se reflete na rotina dos profissionais que atuam nos departamentos de Recursos Humanos, e que hoje precisam lidar com a alta demanda de análise de currículos que recebem todos os dias.  

 HCM e Mindsight

Enquanto a plataforma HCM usa dos conceitos de People Analytics para prover dados para gestão de talentos, entre outras tarefas essenciais para os RHs, a Mindsight utiliza metodologias comprovadas de avaliação, além de algoritmos para triagem digital. Essa combinação fornece agilidade para o dia a dia dos departamentos de Recursos Humanos e se integram com a solução da Senior, permitindo com que a startup também tenha acesso a ampla base de dados da companhia para aprimoramento de algoritmos.

 “Ao garantirmos maior agilidade e assertividade nas contratações contribuímos também com a otimização dos indicadores de turnover, satisfação e desempenho”, explica o Head de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer

Leia mais ...

Stibo Systems fecha ano fiscal com registro recorde de pedidos

 A dedicação da empresa à inovação focada no cliente ajudou a impulsionar um trimestre recorde, um forte indicador da estabilidade da empresa           

A Stibo Systems, líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM, de Master Data Management, em inglês), anuncia os resultados financeiros do primeiro semestre de seu ano fiscal, encerrado em 31 de outubro de 2019, com o registro do melhor início de ano em todos os seus 43 anos de história com o desenvolvimento de software.

            Entre suas muitas realizações, a empresa destaca:

 - Registro recorde de pedidos: o melhor trimestre da história da empresa, devido ao crescimento de 75% ano a ano (YoY), com destaque para as contribuições em todas as regiões.

- Principais vitórias: mais de 35 novos clientes em todo o mundo no período, em setores verticais estratégicos, incluindo manufatura, varejo e serviços financeiros. Além disso, expandimos ainda mais o relacionamento com muitos clientes existentes interessados em acelerar sua jornada de transformação digital.

- Inovação contínua: Desenvolvimento de sua nova interface de User Experience (UX), da solução Digital Business Hub (DBH) e de novas versões de software que incorporam Aprendizado de Máquina, organização de dados de produtos e análises incorporadas, mostrando ainda mais a nossa oferta de Software como Serviço (SaaS).

- Conferências Connect: Realização de duas conferências de liderança do programa Connect na Europa e na América do Norte, com a participação de mais de 750 convidados e mais de 70 sessões e palestras inspiradoras sobre liderança estratégica.

             "Nosso desempenho foi impulsionado pelo forte crescimento da entrada de pedidos em todas as nossas regiões, com o segundo trimestre marcando o maior trimestre da história da empresa", afirma Niels Stenfeldt, CEO global da Stibo Systems. "Ao olharmos para o segundo semestre, nosso foco permanece centrado em permitir que nossos clientes e parceiros ofereçam maior transparência de dados, à medida que os ajudamos a construir seu próprio Digital Business Hub (DBH)".

            Com base em sua profunda experiência no MDM de vários domínios, a empresa mantém seu compromisso com a inovação contínua centrada no cliente – dessa vez com as soluções do DBH. "O Digital Business Hub amplia o poder de nossa plataforma com novas opções para capacitar os clientes a conectar e integrar dados precisos e confiáveis ​​de toda a operação, disponibilizando-as em todos os lugares que forem necessárias", explica Stenfeldt. "Ao eliminar silos e integrar dados em domínios e sistemas diferentes, a arquitetura aberta de nossa ferramenta amplia o fornecimento e a transparência de dados dos clientes para gerar insights e decisões que possam diferenciá-los".

 Uma crescente base de clientes em todo o mundo

            A dedicação da Stibo Systems à inovação focada no cliente ajudou a impulsionar um trimestre recorde, um forte indicador da estabilidade da empresa, à medida que os clientes fazem a transição para gerar valor com o licenciamento de assinaturas. A empresa entregou soluções inovadoras para líderes em todo o mundo, aumentando sua base global de clientes em várias regiões e setores. As conquistas recentes incluem líderes de mercado inovadores, como:

 - A Nets, uma provedora de meios de pagamentos localizada nos países nórdicos, que escolheu uma solução de Gestão de Dados Mestres Multidomínio da Stibo Systems, permitindo uma visão e análise abrangentes de 360° dos ​​consumidores, analisando informações de contratos, produtos e localização geográfica dos equipamentos de pagamento à disposição dos clientes da Nets na Europa.

- A Specsavers, maior varejista britânica do setor óptico, que escolheu a solução MDM de Produto baseada em Nuvem para melhorar a jornada do cliente on-line e na loja.

- A Duratex, a maior fabricante brasileira de louças e metais sanitários, pisos, revestimentos, painéis de madeira e celulose, também escolheu uma solução MDM de Produto baseada em Nuvem para fornecer informações consistentes sobre seus produtos em todos os canais e reduzir o tempo de lançamento de novos itens no mercado.

- A IBT, fornecedora norte-americana de produtos industriais, experiência em engenharia e gerenciamento de estoque para fábricas e armazéns, adotou a solução MDM de Produto para complementar sua estratégia digital geral que engloba comércio eletrônico, PIM e manutenção de conteúdo.

 Conferências globais Connect para clientes

            O Connect, realizado em Copenhague e Chicago este ano, atraiu um total de mais de 750 participantes, com mais de 70 sessões, e a participação dos principais especialistas e líderes da Stibo Systems, além de parceiros e analistas do setor e palestrantes convidados que compartilharam métodos inovadores para enfrentar desafios comuns para o uso de dados.

            "Os eventos deste ano demonstraram como alinhamos as metas de nossa empresa com as de nossos clientes e parceiros. É claro que consumidores e empresas continuam a evoluir em suas jornadas digitais para incluir transparência e propósito. Esses dois fatores, embora sejam difíceis de alcançar à medida em que a complexidade dos dados continua crescendo, serão cruciais para determinar quais empresas conseguirão avançar ", diz Stenfeldt.

            As conferências Connect do próximo ano serão em Berlim e Hollywood. Para ver como a Stibo Systems pode ajudar as empresas em sua jornada digital, faça seu pré-registro e/ou inscreva-se para obter mais informações em: stibosystems.com/connect

 

 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes