Menu

Atividade do comércio tem alta de 3,1% em fevereiro, aponta Serasa

Vendas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios impulsionaram o crescimento no segundo mês do ano
 

Os dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian revelaram que fevereiro de 2020 registrou alta de 3,1% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. O valor foi impulsionado pelos setores de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (7,5%) e supermercados hipermercados, alimentos e bebidas (6,7%). Apesar da variação positiva no comparativo ano a ano, este foi o menor crescimento anual desde outubro de 2019.

 Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “esta desaceleração percebida em relação aos últimos meses se deve à redução dos efeitos do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, liberados no fim de 2019. Os setores que apresentaram maior crescimento em fevereiro podem ter sido impactados pelas vendas de Carnaval, que foi realizado mais cedo do que no ano passado”.

Vendas por segmentos: em fevereiro/20, a venda de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e informática apresentou crescimento de 5,0%, enquanto os itens para reformas e construção registraram alta de 2,3% com relação ao mesmo período de 2019. Veículos, Motos e Peças e Combustíveis e Lubrificantes tiveram queda no mês.   

Leia mais ...

Diebold Nixdorf é reconhecida como principal fornecedor global de quiosques de autoatendimento

Participação da empresa no mercado mundial, em termos de base instalada, é de 19%

A Diebold Nixdorf, líder mundial em impulsionar e conectar o comércio para indústrias de bancos e varejo, foi reconhecida como principal fornecedor global de quiosques para autoatendimento pela empresa de pesquisa RBR em seu estudo Global Self-Ordering Kiosks 2020.

O relatório reconheceu a Diebold Nixdorf como líder mundial no fornecimento de quiosques de autoatendimento, registrando uma participação de mercado de 19% em base instalada e de 24% em remessas. Nas Américas, a Diebold Nixdorf também é líder, com 26% de base instalada e 37% de remessas.

A Diebold Nixdorf instalou cerca de 25.000 quiosques que agilizaram o processo de autoatendimento e pagamento de algumas das maiores redes de restaurantes de fast food do mundo. O design atraente de seus equipamentos oferece aos consumidores uma interessante experiência de uso, baseada em eficiência e confiança. Desenvolvidas para funcionarem de forma ininterrupta --24 horas por dia e sete dias por semana--, as soluções da Diebold Nixdorf são flexíveis e fáceis de usar, automatizando diversas tarefas para a total digitalização dos restaurantes.

Essa posição de liderança foi conquistada graças a um amplo portfólio de soluções, que conta com produtos como o K-two, um premiado quiosque para varejo da Diebold Nixdorf que se destaca por ser facilmente adaptado para as necessidades dos consumidores e para as caraterísticas de cada estabelecimento. Os varejistas podem escolher entre telas multitoque de 22, 27 ou 32 polegadas. A instalação pode ser em um poste ou em uma parede, como um quiosque independente ou como um formato consecutivo, sendo perfeito para restaurantes que buscam soluções personalizadas.

"Estamos orgulhosos por oferecermos uma plataforma aberta de autoatendimento amplamente elogiada pelo varejo, um diferencial que nos tornou líderes globais dessa indústria", afirma Miriane Noronha, Líder de Negócios de Varejo da Diebold Nixdorf. Segundo ela, redes de fast food precisam de tecnologia que forneça opções mais rápidas e convenientes, aprimorando e modernizando a interação diária com seus clientes finais. “Continuaremos desenvolvendo soluções de autoatendimento que proporcionem a experiência mais agradável possível aos clientes”, diz.

A pesquisa Global Self-Ordering Kiosks 2020 da RBR é o primeiro estudo sobre a tecnologia que impulsiona o autoatendimento nos restaurantes. O relatório apresenta análises quantitativas e qualitativas aprofundadas sobre 22 países com base em uma pesquisa primária e secundária com fornecedores, redes de restaurantes e especialistas do setor. A RBR é uma empresa de pesquisa estratégica e consultoria com três décadas de experiência em automação bancária e de varejo, cartões e pagamentos. Auxilia seus clientes fornecendo consultoria independente e informações por meio de relatórios, boletins e eventos.

 

Leia mais ...

Riachuelo convida startups a integrar projetos no Riachuelo Lab

Com foco em trazer ainda mais talentos para dentro de casa, varejista abre inscrições para startups fazerem parte da sua área de inovação
Seguindo seu comprometimento com a inovação, a Riachuelo abriu inscrições para startups no Riachuelo Lab, hub de pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras do Grupo Guararapes. Buscando trazer novos talentos para dentro da companhia no setor de tecnologia, o programa procura iniciativas para otimizar e agregar na experiência dos clientes, colaboradores e parceiros em todas as vertentes de seu negócio.

O objetivo do projeto é aproximar ainda mais a Riachuelo ao mundo das startups, que oferece um leque cheio de possibilidades de inovação para firmar parcerias. Todas as áreas da companhia estão abertas para o cadastro das microempresas, como comunicação e moda, operações de varejo, digital e outros como arquitetura, engenharia, RH, jurídico e segurança da informação, além de soluções para o braço financeiro da marca.

"A inovação faz parte do DNA da Riachuelo e nosso objetivo é entregar iniciativas alinhadas ao que nosso cliente espera. As parcerias com startups têm o objetivo de ampliar nossas possibilidades e buscar novos talentos para a área, que cresce a cada dia", comenta Carlos Alves, Diretor Executivo de Tecnologia da Riachuelo.

A companhia já vem investindo em inovação em toda a sua dinâmica, incluindo hubs e centros tecnológicos e universitários, assim como parcerias e associações com players estratégicos. Além disso, há diversos novos projetos nas lojas, nas operações físicas e online. Em 2019, foi inaugurado o Espaço RCHLO+, área dedicada para a customização de peças como jaquetas, t-shirts e até bodys infantis em que o cliente pode criar uma estampa e imprimir na hora, além de adicionar patches em seus produtos. A loja também conta com lockers inteligentes para retirada de compras online de forma totalmente autônoma; provadores interativos, que permitem ao cliente checar a disponibilidade de cores e tamanhos dos pedidos, consultar outros modelos e peças pelo e-commerce a ajustar a intensidade da luz do espelho; além de otimizar a experiência de pagamento do consumidor, disponibilizando dispositivos para que as compras sejam pagas através de colaboradores espalhados pela loja, evitando filas.

Para se cadastrarem, as startups devem preencher o formulário no link http://www.riachuelo.com.br/cadastro-de-startups , ou acessar o site da empresa, clicar em "Sobre a Riachuelo" no menu inferior e selecionar "Cadastro de Startups".

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes