Menu

Compliance apresenta benefícios notáveis à gestão pública

Na Quantum Engenharia, a implementação do programa de compliance também é executada com o propósito de garantir que os mais de 450 funcionários atuem de forma adequada aos valores éticos desenvolvidos em quase 30 anos de história

 Embora o conceito ainda gere algumas dúvidas, a execução de compliance apresenta benefícios notáveis à gestão pública, especialmente na prevenção e combate à corrupção e práticas em desconformidade na administração direta e indireta. A inspiração vem de empresas privadas, com a crescente preocupação na conduta ética e na demonstração da regularidade de sua atuação em todas as frentes de trabalho. 

Em Santa Catarina, instituições vêm se adequando à expectativa de maior transparência nas relações público-privadas, principalmente as que possuem relação direta com a atuação pública. Dentre as propostas da reforma administrativa apresentada à Assembleia Legislativa no último ano, esteve a criação da Controladoria Geral do Estado (CGE), que passou a ter as funções de auditoria interna, ouvidoria, transparência e correição; e também a criação da Secretaria de Integridade e Governança (SIG), focada no programa de integridade, na melhoria da governança por meio de ferramentas tecnológicas, e implementação de compliance junto a empresas estatais.

Na Quantum Engenharia, a implementação do programa de compliance também é executada com o propósito de garantir que os mais de 450 funcionários atuem de forma adequada aos valores éticos desenvolvidos em quase 30 anos de história, “demonstrando ao mercado a essência da empresa, que é a qualidade, transparência e confiabilidade em cada atividade desempenhada” explica o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho. Também se evidencia a melhora nos processos internos e no envolvimento de toda a organização para estar em conformidade, mantendo ilesa a sua integridade, assim como de seus colaboradores e da alta administração.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes