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TIVIT e ServiceNow anunciam parceria para a gestão de serviços de TI

Adoção da plataforma ServiceNow faz parte da estratégia da empresa para modernizar a experiência de seus clientes e suas operações de tecnologia

 

Uma parceria entre a TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais, e a ServiceNow, desenvolvedora global de software em nuvem, vai buscar levar eficiência e agilidade à gestão de serviços de TI. A TIVIT tem usado a solução da parceira em suas próprias operações e agora vai torná-la disponível para seus mais de dois mil clientes. Com o acordo, a organização passa a ser um dos maiores usuários da ServiceNow na América Latina.

A contratação do ITSM (IT Service Management) em uma plataforma 100% em nuvem faz parte dos esforços da TIVIT de modernizar suas operações. Os usuários poderão realizar diversos fluxos de trabalho para suas áreas de TI e das áreas de negócios de forma mais eficiente. Um dos principais benefícios da plataforma ServiceNow é a flexibilidade – além das tarefas relacionadas à TI, ela pode ser usada para outras áreas, como RH, Atendimento ao Cliente B2C e B2B ou para a criação e definição de fluxos de trabalho em geral. Sua adaptabilidade é importante para a TIVIT, que tem em sua lista de clientes empresas dos mais diversos setores.

Desde a implementação da plataforma na TIVIT, em julho de 2019, o catálogo de serviços de TI foi reduzido em 77%. A disponibilidade de serviços foi repensada de forma que faça sentido para o colaborador, em vez de ser estruturada do ponto de vista do setor de TI. Foi observada uma queda de 90% no tempo de solicitação de um serviço, tornando o fluxo mais eficiente e produtivo.

A ServiceNow é líder no Magic Quadrant for IT Service Management Tools 2019 pela classificação do Gartner. A consultoria aponta, em seu estudo 2019 Strategic Roadmap for IT Service Management , a necessidade de uma nova postura dos provedores de serviços na digitalização de processos, nas ferramentas e na cultura, além da necessidade de uma mudança de mindset, partindo da mentalidade de projeto técnico para uma mentalidade de produto consumível. Ao fim de janeiro de 2020, as funcionalidades da ServiceNow chegaram aos mais de dois mil clientes da TIVIT, auxiliando mais de 400 mil colaboradores.

"Ter a ServiceNow como parceira traz benefícios para a TIVIT e para nossos mais de dois mil clientes. A flexibilidade da ferramenta de gestão é importante por conta do amplo leque de setores nos quais nossos clientes atuam. Com ela, estamos mais preparados para lidar com as complexidades e particularidades de cada um deles", diz Armando Amaral, Diretor de CyberSecurity e Governança da TIVIT. "Além disso, estamos habilitados a conquistar novos clientes no mercado dentro da área de ITSM e transformação digital, nos posicionando como um integrador robusto e com vasta experiência."

"É muito importante fazer parte dessa inovação e foi impressionante a rapidez da entrega de toda a personalização da solução pela TIVIT, além da integração dos seus colaboradores e clientes", afirma Katia Ortiz, Country Manager da ServiceNow no Brasil. "O projeto de ITSM da TIVIT é um dos maiores já realizados pela ServiceNow na América Latina, tendo hoje mais de cinco mil usuários simultâneos, e classifica a companhia como um dos nossos principais parceiros na região para habilitar outras frentes, tais como transformação digital, RH, SecOps, Customer Service Management e IT Operations Management."

 

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