Menu

TIBCO recebe prêmio de Liderança em Big Data da Ventana Research

TIBCO transforma big data em dados real-time úteis para os clientes

 

A TIBCO Software Inc., líder global em dados corporativos, que capacita seus clientes a conectarem, unificarem e preverem resultados dos negócios com exatidão, solucionando os desafios mais complexos do mundo baseados em dados, foi a vencedora do Ventana Research Big Data Digital Leadership Award. O prêmio destaca o sucesso da TIBCO ajudando a Fannie Mae, gigante do mercado hipotecário dos Estados Unidos, a aprimorar sua infraestrutura de dados corporativos usando as soluções de integração da TIBCO.

 Em seu 12º ano, o Ventana Research Big Data Digital Leadership Award reconhece organizações e profissionais que extraem o máximo da tecnologia para impulsionar os negócios e a TI. O Big Data Award, conquistado pela TIBCO, é concedido a atores da indústria com excelência comprovada na aplicação e no gerenciamento de big data e tecnologias relacionadas, que apoiam tanto o gerenciamento de dados como o de informações. 

 “Hoje, as infraestruturas das empresas com as quais trabalhamos são capazes de processar consultas e mensagens instantaneamente, um grande salto em relação aos seus processos anteriores. É uma prática de excelência que mostra que quando a big data é bem trabalhada pode-se causar um impacto significativo nos negócios”, afirma Fred Studer, diretor de marketing da TIBCO. “É uma honra receber este prêmio da Ventana Research, reconhecendo a TIBCO como líder no gerenciamento de grandes volumes de dados, além de também destacar como nossas soluções podem fazer uma diferença impactante nas operações e negócios diários de nossos clientes".

Com a missão de impulsionar os negócios digitais ao permitir melhores decisões e ações mais rápidas e inteligentes por meio da plataforma TIBCO Connected Intelligence Cloud, a TIBCO permitiu que a infraestrutura da Fannie Mae fosse capaz de entregar mais de 20 milhões de mensagens por dia entre os pontos finais.

"Ser reconhecido pela Ventana é motivo de orgulho e comprova que tivemos visão e sucesso nessa empreitada", disse Arindam Gupta, arquiteto chefe da Fannie Mae. "Ser elogiado por seus pares significa que você está se destacando".

Os prêmios de Liderança Digital da Ventana Research foram criados para mostrar a liderança e o uso de tecnologias que contribuem significativamente para a melhora da eficiência, produtividade e desempenho de uma organização. Os prêmios abrangem nove categorias: Analytics, Big Data, Customer Experience, Tecnologia Digital, Gerenciamento de Capital Humano, Marketing, Escritório de Finanças, Operações e Cadeia de Suprimentos e Vendas, com um prêmio geral.

 

Leia mais ...

Estudo mostra que 60% das empresas brasileiras já usam Data & Analytics

Segundo o levantamento da MicroeStrategy, em parceria com a Hall & Partners, 2020 deverá marcar o início de uma nova era para Data & Analytics

No Brasil, 60% das empresas já usam Data & Analytics para orientar estratégias e mudanças necessárias nos negócios. Desenvolvimento de novos produtos, gestão de riscos, análise de força de trabalho e melhoria da eficiência de custos, destacam-se como os cinco principais usos destas tecnologias no mercado brasileiro. Os dados foram extraídos da pesquisa Global State of Enterprise Analytics 2019¸ iniciativa da MicroStrategy em parceria com a consultoria global de pesquisa Hall & Partners,  que busca traçar um panorama global e intersetorial sobre o estado atual e o uso futuro de dados e análises corporativas.  Pelo segundo ano consecutivo, foram entrevistados cerca de 500 profissionais de todo o mundo que tomam decisões estratégicas baseados nas tecnologias de business intelligence e analytics. Os participantes foram questionados a respeito dos benefícios, desafios, investimentos e prioridades - e o mais importante, foram convidados a avaliar se suas inciativas estão avançando no sentido de possibilitar a adoção de uma cultura orientada a dados em suas empresas.

Segundo o levantamento, 2020 deverá marcar o início de uma nova era para Data & Analytics, com grandes promessas de inovação e promoção de experiências intuitivas que finalmente ajudarão a tornar as empresas mais inteligentes.  É unânime, tanto no Brasil como globalmente, a convicção da enorme relevância  dos dados e das soluções de analytics no processo de transformação digital: 94% dos entrevistados avaliam que são componentes cruciais em suas estratégias e esforços rumo à transformação digital.  

Por aqui, quem participou da pesquisa está bastante seguro com o seu nível de maturidade no uso do Data & Analytics. Quase um terço (32%) dos brasileiros ouvidos posiciona-se à frente de seus pares no que diz respeito à prática de tomar decisões baseadas em dados -  a média global é de 26%.  Outro ponto interessante é que, ao contrário do cenário global em que Cloud Computing é a tendência que está no topo entre as que mais impactam a adoção do Analytics, no Brasil, essa tecnologia é a apenas a terceira entre as três mais citadas (17%), precedida por Inteligência Artificial e Machine Learning (17%) e Internet of Things (18%).

Sobre as barreiras e medos que impedem a adesão ao Data & Analytics, aparecem em primeiro lugar privacidade e segurança de dados (52%). São também citados aspectos como: acesso limitado a dados e análise em toda a organização (28%) e o fato das ferramentas não serem intuitivas (27%). Segundo os respondentes, são três os principais pontos que poderiam favorecer a implementação: incorporação do Data & Analytics às ferramentas como e-mail, SharePoint, navegador web (52%) e aos aplicativos comerciais mais populares, como Salesforce, Slack (50%); além da disponibilidade de ferramentas ou treinamentos mais intuitivos e convenientes (49%).

Outros destaques revelados sobre uso do Data & Analytics globalmente

- Governança de dados: apenas 15% das companhias afirmam ter mais de 75% dos seus dados governados;

- Uso avançado de Data & Analytics: 59% estão somente agora trabalhando para construir aplicações avançadas e preditivas;

- Mobilidade: 85% das empresas consideram esse tipo de estratégia importante para o sucesso dos seus negócios;

- Cloud: 40% planejam a mudança no próximo ano e 31% estão considerando migrar nos próximos cinco anos para aplicações cloud based BI;

- Investimentos: Para o próximo ano 65% das empresas ouvidas pela Pesquisa têm planos de investir mais em suas iniciativas de Data & Analytics e 65% também pretende investir em aquisições de novos talentos.

O estudo de Data & Analytics conclui que à medida que esta nova década movida pela inovação aproxima-se, uma porcentagem menor de líderes se sentem confiantes com o progresso de suas estratégias. Com a disrupção digital surpreendendo e até mesmo provocando a extinção de grandes marcas, as organizações estão sendo alertadas de que essa é a hora de mudar. E para isso, serão necessários novos insights que as capacitem a avançarem cada vez mais. Enquanto algumas dessas empresas optaram por apertar o "pause" e a transformação digital dos seus negócios, outras já estão na direção de promover essas mudanças a partir de 2020, cenário este exigirá experiências e respostas baseadas em informações, em tempo real. A maioria das organizações, no entanto, fica em algum lugar no meio desse caminho. 

Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes