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Plataforma de IA da Stefanini está disponível para ajudar as organizações no combate ao coronavírus

A solução Sophie é atualizada diariamente com informações sobre a doença. Poderá ser usada, gratuitamente e por tempo indeterminado, em todas as regiões do mundo onde a múlti brasileira atua.

 

A Stefanini, multinacional brasileira desenvolvedora de soluções digitais, está tornando disponível, gratuitamente e por tempo indeterminado, em todas as regiões onde atua – Brasil, Latam, Estados Unidos/Ásia e Europa - sua plataforma de Inteligência Artificial Sophie para empresas, organizações e entidades públicas que queiram utilizá-la em seus websites e Intranets para tirar dúvidas de colaboradores e cidadãos sobre a pandemia de coronavírus.

“Não estabelecemos nenhuma limitação, nem de volume, nem de integrações. Queremos que a ferramenta seja útil à sociedade neste período em que a informação é primordial para salvar vidas. Temos certeza de que receberemos ótimas ideias para compartilhar”, afirma Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini.

Entre as utilizações da ferramenta já mapeadas está o cadastro e acompanhamento de infectados com baixo grau de risco, o que diminui a pressão sobre o sistema de saúde, que é maior prioridade neste momento.

Ao longo dos últimos dias, a plataforma foi treinada com dados públicos sobre o coronavírus, o que permite à Sophie interagir e fornecer informações atualizadas sobre o COVID-19, sintomas e como se prevenir, além de assuntos que podem ser úteis ao usuário nesse momento de quarentena, como melhores práticas de home office, estatísticas em tempo real e atividade de lazer virtual. A mesma solução está sendo utilizada pelo RH da Stefanini para orientar os seus mais de 25 mil colaboradores no mundo.

“A tecnologia mostra seu valor quando é capaz de ajudar a sociedade. Há anos trabalhamos na construção de algoritmos de Inteligência Artificial para aprimorar a interação entre pessoas e sistemas. Acreditamos tanto nisso que, neste momento de ansiedade para todos, queremos que as organizações públicas e privadas do país tenham acesso à tecnologia para orientar suas equipes com dados atualizados diariamente”, afirma Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.

A plataforma Sophie foi projetada com um conjunto original de algoritmos de Inteligência Artificial, que substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos em processamento de voz, texto e autoaprendizado. Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria, que torna mais rápida sua implementação. Para acessar, clique aqui.

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BRQ cria boutique de Advanced Analytics

Para acelerar os processos de transformação digital das empresas, provedora de soluções cria área de apoio à cultura de data driven na condução dos negócios

 

Há 27 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia do país, estruturou seus negócios para apoiar as empresas em seus processos de transformação digital. Para acelerar estas mudanças nas organizações, a empresa acaba de lançar uma Boutique de Advanced Analytics com o objetivo de alavancar a cultura de Data Driven dentro dos negócios.

Segundo Benjamin Quadros, CEO e fundador da empresa, essa estratégia faz parte de um plano de expansão para explorar novos nichos, além dos mercados de bancos, seguros e telefonia. “A área de Advanced Analytics é uma nova etapa para além de Business Intelligence que une análise preditiva, Big Data Analytics, Machine Learning, IA, IoT, Data Mining e outras técnicas e ferramentas extremamente avançadas, no sentido de atender às mudanças das áreas de negócios”, explica ele. 

Para liderar a nova estrutura, a BRQ anunciou também Alexandre Mariano Alves como Head de Advanced Analytics. “Temos a missão de entregar mais conhecimento aos clientes ao transformar dados brutos em insights relevantes, que orientem a tomada de decisão e direcionam novas oportunidades de negócio”, afirma ele. 

Formado em engenharia, o executivo possui mais de 20 anos de experiência em vendas de soluções para negócios, com base em tecnologia, no mercado corporativo. Também atuou como Sócio Diretor na KPMG, Diretor de Desenvolvimento de Negócios no Gartner, Diretor de Vendas na SAP e Líder de Vendas na Oracle, entre outras atividades profissionais.

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Dell Technologies inaugura novo Centro de Soluções no Brasil

Instalações em São Paulo permitem que empresas acelerem os projetos voltados à transformando digital dos negócios, desenvolvendo e testando produtos com apoio de especialistas

 

Dentro da estratégia de apoiar as empresas na transformação digital dos negócios, a Dell Technologies anuncia a inauguração de um novo Centro de Soluções no Brasil. Batizado de Customer Solution Center (CSC), o espaço, localizado no escritório da companhia em São Paulo, está conectado a outros 19 centros ao redor do mundo.  Deste modo, clientes e parceiros podem conhecer, desenvolver e testar novas soluções e projetos, simulando as cargas de trabalho reais e com o apoio de especialistas nacionais e internacionais.

O primeiro CSC da Dell Technologies no Brasil foi inaugurado em 2014 e hoje já representa o segundo centro mais utilizado pelos clientes da companhia nas Américas, com mais de três mil engajamentos com empresas e parceiros realizados desde a inauguração e uma média de 100 provas de conceito ao ano. A partir de hoje, todas as atividades do Centro de Soluções serão migradas para o novo ambiente.

“Com esse novo CSC que inauguramos hoje, queremos oferecer um espaço ainda melhor para que as companhias instaladas no país desenvolvam e testem projetos inovadores que contribuam para a transformação digital dos seus negócios”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil. “Além de oferecer uma infraestrutura melhor para os clientes, a decisão de migrar o Centro finaliza a consolidação dos escritórios Dell EMC em São Paulo, e foi motivada pela possibilidade de aumentar a sinergia com os times de vendas, marketing e suporte da Dell Technologies, criando assim uma experiência melhor para os usuários”, complementa.

O novo CSC está instalado em um espaço de 450 metros quadrados, no qual funciona um data center avançado. O local engloba também cinco salas de reunião e treinamento, além de um showroom no qual os clientes podem conhecer produtos e serviços. O ambiente conta ainda com especialistas voltados a ajudar as empresas a desenharem, implementarem e simularem projetos sob medida, que tragam o melhor retorno sobre investimento em TI e estejam alinhados com as prioridades de negócio.

Um dos diferenciais do novo Centro de Soluções está no uso de uma tecnologia ainda inédita no Brasil de monitoramento de data centers, desenvolvida em parceria com a VERTIV, e que garante maior proteção de dados e cibersegurança.

“Esse investimento em um novo CSC reforça a importância do Brasil para a Dell Technologies. Hoje no país já somos líderes de mercado nas áreas de servidores, storage, soluções hiperconvergentes e computação pessoal. Além disso, estamos mais bem preparados do que qualquer outro provedor de soluções tecnológicas para apoiar os clientes na transformação digital dos negócios, graças um portfólio completo e consolidado e aos melhores especialistas do mercado”, destaca Luis Gonçalves.

O CSC da Dell Technologies no Brasil faz parte de uma rede global, composta por outros 19 Centros de Soluções ao redor do mundo, localizados em 11 países: Estados Unidos (Chicago, Hopkinton, Nashville, Nova York, Round Rock, Santa Clara e Washington D.C.), México (Cidade do México), Irlanda (Limerick e Cork), França (Paris), Alemanha (Frankfurt), Polônia (Lódz), Emirados Árabes (Dubai), China (Beijing e Xangai), Japão (Tóquio), Austrália (Sidney) e Cingapura.

 

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