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Huawei lança serviço inteligente de data center para acelerar a transformação digital

Oferta da múlti na área abrange consultoria e design, integração, operação e manutenção com uso de recursos de Inteligência Artificial

 

A Huawei lança globalmente o serviço inteligente de data center, cuja principal característica é acelerar a transformação digital nas empresas. O projeto permite a projeção, construção e operação dos data centers verdes e inteligentes de alta confiabilidade (Nível 4) em todo o mundo. Além disso, com a ajuda da Inteligência Artificial, o consumo de energia nos data centers pode ser reduzido em 8% a 15%.

De acordo com o vice-presidente de serviços corporativos da Huawei Enterprise Business Group, Hank Stokbroekx, as novas tecnologias estão liderando a transformação digital, destacando-se, neste contexto, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e 5G, ao serem amplamente utilizadas em setores como finanças, governos, manufatura e mídia.

Um data center muito grande deve ter cinco recursos, que são convergência de ativos, alta potência, eficiência, continuidade dos negócios, inovação tecnológica e inteligência. “A partir dessa tendência, aliada à expertise da Huawei no fornecimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, o novo serviço oferece aos clientes consultoria e design, implementação de integração, operação e manutenção inteligente e suporte a operações”, afirma Stokbroekx.

Até 2019, a Huawei já trabalhou com mais de 500 especialistas e mais de 4.200 parceiros na área de data centers em todo o mundo, ajudando empresas globais a construir mais de mil centros, totalizando uma área de mais de 2,4 milhões de metros quadrados.

Benefícios do serviço inteligente de data center

o Consultoria e design - Os consultores da Huawei ajudam os gerentes de TI das empresas na revisão das suas estratégias de negócios, facilitando o desenvolvimento dos indicadores de performances e a decisão sobre os investimentos necessários para atender aos padrões do setor;

o Integração dos sistemas - Utilizando ferramentas automáticas como o I-Designer, plataforma de design de integração baseada em nuvem, as empresas podem fazer um teste inicial para a construção do data center. Como resultado, os recursos podem ser alocados na proporção ideal, o que facilita a integração dos sistemas e um potencial redução de 50% no período de construção;

o Operação e manutenção - A plataforma de O&M da Huawei permite monitoramento automático e previsão de possíveis falhas com uso da Inteligência Artificial, aumentando a eficiência do data center em 20%;

o Suporte à operação - Por meio do suporte, as empresas podem reduzir os custos de investimento e construção em 20%, além de aumentar a eficiência do compartilhamento de dados. Ele é desenvolvido para monitoramento, previsão, aviso, coordenação, tomada de decisão e comando dos data centers;

o Design Verde - O algoritmo de Inteligência Artificial para economia de energia ajuda a simular a construção do data center verde.

 

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Plataforma de IA da Stefanini está disponível para ajudar as organizações no combate ao coronavírus

A solução Sophie é atualizada diariamente com informações sobre a doença. Poderá ser usada, gratuitamente e por tempo indeterminado, em todas as regiões do mundo onde a múlti brasileira atua.

 

A Stefanini, multinacional brasileira desenvolvedora de soluções digitais, está tornando disponível, gratuitamente e por tempo indeterminado, em todas as regiões onde atua – Brasil, Latam, Estados Unidos/Ásia e Europa - sua plataforma de Inteligência Artificial Sophie para empresas, organizações e entidades públicas que queiram utilizá-la em seus websites e Intranets para tirar dúvidas de colaboradores e cidadãos sobre a pandemia de coronavírus.

“Não estabelecemos nenhuma limitação, nem de volume, nem de integrações. Queremos que a ferramenta seja útil à sociedade neste período em que a informação é primordial para salvar vidas. Temos certeza de que receberemos ótimas ideias para compartilhar”, afirma Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios do Grupo Stefanini.

Entre as utilizações da ferramenta já mapeadas está o cadastro e acompanhamento de infectados com baixo grau de risco, o que diminui a pressão sobre o sistema de saúde, que é maior prioridade neste momento.

Ao longo dos últimos dias, a plataforma foi treinada com dados públicos sobre o coronavírus, o que permite à Sophie interagir e fornecer informações atualizadas sobre o COVID-19, sintomas e como se prevenir, além de assuntos que podem ser úteis ao usuário nesse momento de quarentena, como melhores práticas de home office, estatísticas em tempo real e atividade de lazer virtual. A mesma solução está sendo utilizada pelo RH da Stefanini para orientar os seus mais de 25 mil colaboradores no mundo.

“A tecnologia mostra seu valor quando é capaz de ajudar a sociedade. Há anos trabalhamos na construção de algoritmos de Inteligência Artificial para aprimorar a interação entre pessoas e sistemas. Acreditamos tanto nisso que, neste momento de ansiedade para todos, queremos que as organizações públicas e privadas do país tenham acesso à tecnologia para orientar suas equipes com dados atualizados diariamente”, afirma Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini.

A plataforma Sophie foi projetada com um conjunto original de algoritmos de Inteligência Artificial, que substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos em processamento de voz, texto e autoaprendizado. Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria, que torna mais rápida sua implementação. Para acessar, clique aqui.

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BRQ cria boutique de Advanced Analytics

Para acelerar os processos de transformação digital das empresas, provedora de soluções cria área de apoio à cultura de data driven na condução dos negócios

 

Há 27 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de tecnologia do país, estruturou seus negócios para apoiar as empresas em seus processos de transformação digital. Para acelerar estas mudanças nas organizações, a empresa acaba de lançar uma Boutique de Advanced Analytics com o objetivo de alavancar a cultura de Data Driven dentro dos negócios.

Segundo Benjamin Quadros, CEO e fundador da empresa, essa estratégia faz parte de um plano de expansão para explorar novos nichos, além dos mercados de bancos, seguros e telefonia. “A área de Advanced Analytics é uma nova etapa para além de Business Intelligence que une análise preditiva, Big Data Analytics, Machine Learning, IA, IoT, Data Mining e outras técnicas e ferramentas extremamente avançadas, no sentido de atender às mudanças das áreas de negócios”, explica ele. 

Para liderar a nova estrutura, a BRQ anunciou também Alexandre Mariano Alves como Head de Advanced Analytics. “Temos a missão de entregar mais conhecimento aos clientes ao transformar dados brutos em insights relevantes, que orientem a tomada de decisão e direcionam novas oportunidades de negócio”, afirma ele. 

Formado em engenharia, o executivo possui mais de 20 anos de experiência em vendas de soluções para negócios, com base em tecnologia, no mercado corporativo. Também atuou como Sócio Diretor na KPMG, Diretor de Desenvolvimento de Negócios no Gartner, Diretor de Vendas na SAP e Líder de Vendas na Oracle, entre outras atividades profissionais.

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