Logo
Imprimir esta página

BB vai ampliar uso do BB Code no Internet Banking

BB vai ampliar uso do BB Code no Internet Banking

Ferramenta utiliza a tecnologia QR-Code e criptografia para garantir transações 100% seguras

O Banco do Brasil iniciou no último mês de maio uma  estratégia para a oferta massificada da tecnologia conhecida como BB Code, para a autenticação de transações via internet. A meta do BB é levar a solução para novos seis milhões de usuários. A adesão à ferramenta, que pode ser baixada em smartphones, é rápida e inteiramente gratuita. Numa etapa inicial, o BB Code será oferecido para 2,4 milhões de clientes do Banco, usuários frequentes do autoatendimento na internet e pelo mobile.

 Com cerca de 500 mil adesões até aqui, o BB Code foi desenvolvido por funcionários cadastrados no Programa de Bolsas de Mestrado e Doutorado da Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB) e usa como base a tecnologia conhecida como QR-Code (código de barras bidimensional) e criptografia. Desde a criação da ferramenta, em 2012, não há registro de fraudes no seu uso: ela mantém a expressiva marca de 100% de aproveitamento em segurança contra fraudes eletrônicas.

 Além da segurança adicional, o BB Code proporciona vários benefícios aos clientes, que podem ampliar em até três vezes o limite diário de suas transações – além de não precisar mais cadastrar seus computadores para acesso à conta. Outra vantagem é a extensão do horário para pagamentos até as 23h45, além do não bloqueio de senhas quando do uso de computadores infectados.

 O processo de habilitação foi simplificado e se dá por meio da aceitação pelo cliente da oferta no Internet Banking, sem a necessidade de comparecimento as agências do BB, transação de confirmação em terminal eletrônico ou envio de formulários aos sistemas do Banco.

 Os clientes selecionados para a oferta, ao acessarem sua conta pela internet, vão receber uma mensagem com um QR Code, informando que ele está apto a instalar o BB Code em uma única etapa, a partir da captura da imagem e confirmação no smartphone. Mais informações podem ser obtidas no site www.bbcode.com.br.

 

Joomla SEO by MijoSEF
© Executivos Financeiros Todos os direitos reservados.