Menu

Lenovo investe em portfólio de data center e reforça produção local

Lenovo investe em portfólio de data center e reforça produção local

Maior lançamento global da história da companhia amplia gama de produtos corporativos e aumenta a competitividade no mercado brasileiro

A Lenovo, empresa líder no fornecimento de tecnologia inovadora, anuncia o maior lançamento de sua história para o segmento de soluções de Data Center e reforça os investimentos na fabricação local para aumentar a competitividade no mercado brasileiro. Recentemente, a companhia adotou globalmente duas novas marcas para clientes corporativos: ThinkSystem e ThinkAgile, posicionadas para expandir o portfólio de servidores, armazenamentos, redes, softwares e serviços com soluções de “data centers definidos para o Futuro”.

“Os anúncios recentes destacam o comprometimento da Lenovo com o mercado de soluções de Data Center e oferecem aos clientes um portfólio completo e flexível para atender as demandas de empresas de diferentes portes e segmentos de atuação”, explica Luiz Gustavo de Andrade, gerente sênior de produtos para a área de soluções de Data Center da Lenovo Brasil. “Além disso, trazemos ao nosso mercado equipamentos e soluções com o maior desempenho e confiabilidade da indústria, com uma nova identidade de marca para solucionar os desafios dos nossos clientes”.

Para consolidar as novidades lançadas no mercado nacional, distribuidores e parceiros de sete capitais vão receber eventos regionais da Lenovo focados nos benefícios do novo portfólio. São Paulo e Minas Gerais foram as primeiras a hospedar os eventos em junho, que seguem para as demais cinco cidades entre julho e agosto. “É mais uma forma de estarmos próximos aos clientes e reforçar a presença das soluções de data center da Lenovo no País”, diz Andrade.

ThinkSystem e ThinkAgile: soluções preparadas para o Futuro

Os novos equipamentos ThinkSystem da Lenovo representam a combinação de anos de inovação com a capacidade para construir a próxima geração de soluções de data center no mundo. O portfólio recém-lançado abrange servidores, soluções de armazenamento e dispositivos de rede, com padrão de excelência e abrangência única.

A fim de alavancar a tendência de soluções definidas por software, a linha ThinkAgile trabalha com parceiros como Microsoft, Nutanix e VMWare e entrega aos clientes ofertas “sem amarras”, ou seja, não combinadas necessariamente a equipamentos de legado que reduzem as opções de escolha sem incremento de desempenho ou satisfação por parte dos contratantes.  “Esse é um de nossos grandes diferenciais, pois temos a capacidade e a compatibilidade para trabalhar com as melhores soluções do mercado, atuando junto aos parceiros para entregar aos clientes a oferta mais atraente dentro do que eles necessitam”, analisa Daniel Goldener, gerente de produtos de Data Center da Lenovo.

Aposta em hiperconvergência com fabricação local

Uma das mais avançadas do mundo, a fábrica da Lenovo em Indaiatuba, no interior de São Paulo, produz 80% da linha de servidores da companhia. Há alguns meses, a companhia passou também a produzir modelos da série HX, focado em soluções hiperconvergentes.

“A hiperconvergência é uma das principais tendências de TI e estamos confiantes de que será uma tecnologia consolidada no mercado em médio prazo”, afirma Andrade. “Com a fabricação local da série HX, nos tornamos mais competitivos para atender os clientes no Brasil, reduzindo custos e aumentando a agilidade do nosso fornecimento”, conclui.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes