Menu

Logicalis desenvolve soluções completas de IoT para seus clientes

Logicalis desenvolve soluções completas de IoT para seus clientes

Empresa trabalha no desenho de sensores e gateways, entre outros ativos, para atender demandas específicas de projetos

Atenta às necessidades do crescente mercado de internet das coisas (IoT), a Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, passou a desenvolver soluções completas de IoT, que podem incluir o desenvolvimento de hardware, como sensores e gateways. O objetivo é atender de forma mais completa os clientes que desejam realizar projetos envolvendo internet das coisas. 

A ideia surgiu após inúmeros projetos realizados pela empresa ao longo dos últimos três anos. “Apesar de haver uma variedade enorme de produtos no mercado, identificamos lacunas que não são atendidas pelos sensores e gateways existentes. Ao criarmos nossas próprias soluções em hardware, temos mais uma opção para solucionar o problema dos nossos clientes com agilidade”, afirma Fábio Jardim, gerente responsável pela iniciativa.  

As soluções de hardware da Logicalis são desenvolvidas de forma modular, combinadas de acordo com as especificidades técnicas e necessidades de negócios de cada cliente. Com isso, a empresa garante a adequação de suas soluções a cada projeto, tanto em termos tecnológicos quanto em relação aos custos. “Nossa estratégia está focada no cliente e em desenvolver projetos de IoT com as melhores soluções possíveis, sejam nossas ou de nossos parceiros”, explica Jardim. 

Um exemplo de situação em que esse tipo de solução se torna interessante é aquela na qual a tomada de decisão precisa ser muito ágil e a análise de dados não pode depender de conectividade. Em casos como esse, a Logicalis desenvolve sensores com inteligência embarcada, usando elementos de software de sua plataforma de IoT, EUGENIO. Assim, o dispositivo torna-se capaz de tomar decisões localmente, ganhando agilidade e resolvendo possíveis dificuldades trazidas por problemas de conectividade.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes