Menu

Pesquisa traz dados sobre a internet nos domicílios do país

Pesquisa traz dados sobre a internet nos domicílios do país

Os resultados da TIC Domicílios 2018 serão apresentados na próxima semana pela Cetic.br

Na próxima quarta-feira, 28, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgará, em São Paulo, os resultados da 14ª edição pesquisa TIC Domicílios 2018.

Entre os destaques estão indicadores inéditos sobre comércio eletrônico, como os canais de compra e venda, produtos comprados e serviços realizados pela internet, solicitação de táxis ou motoristas por aplicativos, pagamento por serviços de filmes ou séries on-line, pedidos de refeições em sites ou aplicativos, entre outros.

A pesquisa também traz dados sobre a proporção de domicílios com acesso à internet no Brasil, os tipos de conexão, os dispositivos utilizados pelos usuários de Internet para se conectar, entre outros.

A TIC Domicílios é realizada anualmente desde 2005 e tem como objetivo medir a posse, uso, acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação (TIC).

A coleta de dados é feita presencialmente nos domicílios de todas as regiões do Brasil e ocorreu entre os meses de outubro de 2018 e março de 2019.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes