Menu

Systax e Brasinvest lançam serviço nas áreas de recuperação creditícia e riscos fiscais

Fabio Rodrigues, diretor da Systax Fabio Rodrigues, diretor da Systax

 Oferta permite fazer uma revisão completa da tributação de mercadorias

Para dar suporte aos clientes nas tarefas de recuperação de créditos e de identificação de riscos fiscais, foi celebrada recentemente uma parceria entre a Systax, empresa de inteligência fiscal, e a Brasinvest, companhia prestadora de serviços de assessoria e consultoria tributária.

Ao agregarem competências e tecnologia, ambos os parceiros estão ofertando um serviço considerado inédito no mercado. Um de seus grandes diferenciais é a revisão completa da tributação de mercadorias, abrangendo ICMS, IPI, PIS, COFINS, em todas as operações de entrada e saída. Esta facilidade ainda é pouco explorada, podendo beneficiar sobretudo as empresas que possuem um extenso cadastro de produtos e materiais e que mantêm muitos tipos de operações ou atuam em muitos Estados.

A ferramenta exclusiva a ser utilizada realiza a identificação e recuperação de créditos de forma ágil e segura, segundo os parceiros. A Systax dispõe de um acervo com mais de 1,7 milhão de regras tributárias estaduais e federais, diariamente atualizadas, o que facilita a execução da tarefa de detecção de erros, visto que as informações das empresas são cruzadas com as regras armazenadas.

Fabio Rodrigues, diretor da Syxtax, garante que os clientes desfrutarão de segurança nos procedimentos administrativos a serem adotados para recuperação dos créditos fiscais dos últimos cinco anos, contando, inclusive, com assessoria na correção dos arquivos do SPED: “Com esta soma de esforços, poderemos apoiar, com maior assertividade, as organizações em meio ao complexo cenário tributário, possibilitando economia e redução de riscos”.

De seu lado, Daniel Spier, diretor da Brasinvest, assinala que o diferencial desta oferta em relação ao que há no mercado é o uso de tecnologia. “A ferramenta assegura um processo abrangente, permitindo a análise completa e precisa das informações, alinhada às premissas do SPED”.

Para que as empresas possam conhecer mais de perto o benefício deste trabalho, a Brasinvest e a Systax oferecem ainda a possibilidade de se realizar um diagnóstico fiscal gratuito.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes