Menu

Systax é TOP 3 no Prêmio Confeb 2017

Fábio Rodrigues, sócio da Systax Fábio Rodrigues, sócio da Systax

Empresa foi uma das vencedoras na categoria Melhores Projetos Tributários de Fornecedores

O Conselho Fiscal Empresarial Brasileiro (Confeb), uma das escolas de negócios da Febracorp Live University, realizou em outubro a segunda edição do Prêmio Confeb, que reconheceu os melhores profissionais, projetos e fornecedores do Brasil nas áreas Fiscal e Tributária. Este ano, a Systax, desenvolvedora de soluções fiscais, foi agraciada com menção no TOP 3, na categoria que envolve os melhores projetos tributários de fornecedores.

A Systax participou com o projeto de solução de tributação para o E-commerce Carrefour, fruto de uma superação de desafios presentes no varejo brasileiro. De acordo com Fábio Rodrigues, sócio da Systax, “toda evolução é resultado de muito esforço e dedicação. O Projeto E-commerce Carrefour surgiu a partir da maturidade de nosso projeto de varejo. Ao longo do caminho, muitos desafios se apresentaram e tivemos que nos adequar às especificidades fiscais do segmento, mas, graças ao desenho estratégico do projeto, conseguimos colher muitos resultados positivos e de modo bastante ágil”.

O Prêmio Confeb teve a participação de mais de 120 pessoas, representando 80 empresas de todo país, promovendo assim um networking entre os profissionais da área, além de conferir visibilidade às marcas e soluções. Para a escolha de vencedores, houve um processo de aprovação do Comitê Executivo e Deliberativo da Febracorp Live University, que contou com entrevistas e análises, nas quais os avaliadores não sabiam quem estavam avaliando, em um processo chamado de “blind review”.

Ter menção no TOP 3 do Prêmio Confeb 2017 apenas confirma a qualidade do trabalho que a Systax presta a seus clientes. Atualmente a desenvolvedora conta com mais de 3,5 milhões de regras tributárias em seu sistema, que vêm ajudando muitas empresas a atuar em conformidade.

“A legislação brasileira é muito complexa e as regras tributárias mudam sempre. Sem ajuda da tecnologia, é praticamente impossível para grandes varejistas atuarem em compliance fiscal e tributário. Dentro de uma operação complexa, há a necessidade de se tratar especificidades de milhares de produtos e ainda considerar as particularidades da legislação dos 27 Estados, já que nas operações do E-commerce, em razão da partilha do ICMS, o vendedor deve recolher parte para a sua UF e parte para a UF do comprador, considerando inclusive a legislação da UF de destino. O objetivo da Systax é sempre apresentar as melhores soluções para cada tipo de negócio. Estamos muito satisfeitos com o resultado da premiação, pois é um retorno do nosso trabalho”, finaliza Rodrigues.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes