Menu

Ecossistemas de pagamentos digitais estão cada vez mais interconectados

Ecossistemas de pagamentos digitais estão cada vez mais interconectados

ACI Worldwide, Adyen, FreedomPay IPGpay, Paysafe e Payworks estão entre as empresas que utilizam interconexão nos data centers da Equinix

Empresas que desenvolvem inovação em pagamentos digitas empenham-se em criar transações mais rápidas, mais convenientes e mais seguras para os consumidores e para os negócios, bem como para as instituições financeiras. Essas melhorias acontecem principalmente por meio de inovação na estrutura, nos processos e nas redes invisíveis que suportam os pagamentos. A Equinix Inc. (Nasdaq: EQIX), a empresa de interconexão global e data center, atenta a essa necessidade, anuncia a conquista de novos clientes no mercado de pagamentos digitais, entre eles destaque para ACI Worldwide, Adyen, Freedompay, IPGpay, Paysafe e Payworks, que estão inovando ao contratar as soluções de interconexão nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX®).   

O setor de bancos como um todo está entrando na era digital em resposta às empresas concorrentes recém-criadas, ao aumento das expectativas da experiência do cliente, às pressões regulatórias e à crescente necessidade de fornecer serviços convergentes disponíveis em diferentes pontos de acesso do cliente.

Cada vez mais o setor de pagamentos digitais está sendo transformado, com a introdução de novos métodos de pagamentos móveis e on-line. Em particular, a ascensão do dispositivo móvel como uma plataforma de pagamentos está estimulando o crescimento e os provedores de pagamentos precisam rapidamente provisionar e dar suporte a novos modelos de serviço por meio de pontos de venda móveis, na internet e pessoalmente.

“A inovação em pagamentos está acontecendo muito rapidamente, com um crescente número de participantes de vários setores competindo para adicionar valor ao processo de movimentação de dinheiro.  No setor de pagamento, escala e alcance podem ser vantagens estratégicas que separam vencedores e perdedores na corrida de inovações.  Um número crescente de participantes no ecossistema de pagamento digital da Equinix está aproveitando a interconexão dentro da Equinix, com sua vantagem competitiva, para atingir escala e alcance com maior facilidade, rapidez e segurança”, afirma John Knuff, vice-presidente de Pagamentos Digitais da Equinix.

Esses novos meios de pagamento também mudam as expectativas dos clientes, que requerem a execução de transações complexas de forma conveniente, rápida e segura. Como resultado, uma série de empresas de pagamentos não tradicionais surgiram para atender a essa demanda, aproveitando os avanços na tecnologia para desenvolver novos produtos e serviços.

De acordo com o relatório da Goldman Sachs de 2017 sobre o ecossistema de pagamentos (The Goldman Sachs 2017 Payments Ecosystem), estima-se que os pagamentos transacionados on-line, no montante de US$ 28 trilhões, irão quase dobrar para US$ 51 trilhões até 2026.

Além disso, a Equinix anunciou recentemente o Global Interconnection Index, que mede e projeta o crescimento de velocidade de interconexão e destaca como as empresas estão traduzindo a transformação digital em ações e criando maneiras completamente novas de se conectarem com seus clientes, parceiros e cadeia de fornecedores.

O Index prevê que, até 2020, a interconexão direta para os provedores de serviços financeiros, para transacionar e trocar pagamentos digitalmente, deve crescer 38% entre as empresas e 34% entre os provedores de serviços na condução do comércio digital. Na América Latina, a região deve atingir 626 Tbps de capacidade instalada, alcançando 13% da capacidade de interconexão global até 2020.

Os pagamentos digitais representam uma mudança fundamental em direção ao modelo orientado para o consumidor. A Equinix acredita que a melhor forma de entregar uma experiência de pagamento digital de alta qualidade é por meio da interconexão. A mudança nos pagamentos digitais, hoje, é semelhante à transformação pela qual o setor de pagamentos eletrônicos passou, que se desenvolveu em grande parte nos datacenters da Equinix nos principais mercados financeiros do mundo.

Enfrentamento de desafios

“O futuro dos pagamentos será marcado pela diversidade, ubiquidade, interoperabilidade, especialização e personalização. O sucesso será determinado pela capacidade de dispersão geográfica das organizações e de especialização exclusiva para trabalhar juntas, a fim de fornecer soluções globais localmente. Possibilitar proximidade em um ecossistema global, resiliência em meio à incerteza e segurança, ao mesmo tempo em que se propicia abertura a todos e flexibilidade em relação ao cenário de regulamentação rígida, estão entre os muitos desafios enfrentados. Poucas organizações, se houver alguma outra, entregam a plataforma prática necessária para a colaboração internacional em pagamentos como a Equinix”, enfatiza Paul Rodgers, Presidente da Vendorcom.

Os provedores de plataforma de comércio digital, como a FreedomPay, estão abordando a questão da escalada de crescimento no mercado de comércio digital por meio de redes de área ampla (SD-WAN) definidas por software, que fornecem conectividade de alta velocidade para ecossistemas densos de parceiros, bancos e clientes de pagamento digital, hospedados em colocation e plataformas de interconexão sem fornecedor específico.

A FreedomPay sabia que precisava transformar sua infraestrutura de TI para ampliar seu alcance, no âmbito de uma base de consumidores cada vez mais global e móvel. Como resultado, a empresa trabalhou com a Equinix para estabelecer uma presença na Europa e na Ásia e impulsionou a conectividade de cloud por meio do Equinix Cloud Exchange, além de aumentar sua performance de rede e segurança para uma maior qualidade da experiência do cliente com o Equinix Performance Hub. 

“A Equinix nos permitiu aumentar nossa adoção de cloud e expandir nossa presença para fora da edge de nossa rede corporativa e em novas geografias. E pudemos fazer isso em uma rede privada criptografada com melhor performance, controle e visibilidade, e com uma drástica redução de custo”, relata Christopher Kronenthal, diretor de tecnologia da FreedomPay.

A Equinix hospeda mais de 1.500 provedores de rede em 44 mercados globais, proporcionando às empresas de pagamento digital a densidade de rede para selecionar as rotas de tráfego mais seguras e eficientes, a fim de alcançar os usuários finais em qualquer lugar.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio dos seguintes links:

Como serão os pagamentos na Ásia em 2020?  [blog]

ACI Worldwide — Serviços de pagamento em cloud rápidos e seguros [vídeo]

Aproveitamento de uma arquitetura de cloud híbrida AWS no ecossistema de pagamentos digitais [blog]

FreedomPay: Nova arquitetura da edge para o comércio digital global [blog]

Guia de Estratégia de Interconexão [relatório]

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes