Menu

Bango impulsiona operações na América Latina

Bango impulsiona operações na América Latina

Empresa de pagamentos móveis anuncia contratações estratégicas no Brasil e abertura de escritório na Colômbia

A Bango (AIM: BGO), provedora de soluções de pagamentos móveis, anuncia novos investimentos em toda a América Latina, com contratações-chaves para o escritório de São Paulo e abertura de escritório em Bogotá, na Colômbia. A expansão de presença na região apoiará os parceiros da loja Bango, incluindo Amazon, Google e Microsoft. 

A região da América Latina, ávida por conteúdo, é o foco das principais app stores, em um dos mercados de smartphone com crescimento mais rápido em todo o mundo. A tecnologia Bango é usada por estes players para permitir que cada vez mais consumidores tenham acesso total a conteúdos e serviços digitais, incluindo vídeos, música, jogos, produtividade, softwares, entre outros. 

O pagamento em um clique fornecido pela Bango permite que qualquer pessoa com uma conta móvel compre conteúdo e fature direto na conta do telefone. Nenhum cartão de crédito ou detalhes bancários são necessários, abrindo o vasto ecossistema de conteúdo digital para milhares de latino-americanos não bancarizados. A tecnologia Bango é capaz de cobrar contas pré-pagas assim como as pós-pagas, o que é vital para abrir a base de clientes na América Latina. 

"O primeiro lançamento de carrier billing na América Latina foi pela Google Play Store usando a plataforma Bango, já habilitado em 2015", disse Anil Malhotra, diretor de Marketing da Bango. "Como parte do compromisso de longo prazo da empresa com as lojas parceiras e operadores, a Bango aumentou a sua presença na região com contratações estratégicas técnicas e de desenvolvimento de negócios", acrescentou. 

Márcio Mattos é uma das várias nomeações recentemente efetivadas para expandir a capacidade de integração na Bango, atuando como arquiteto de Soluções Sênior. Com base em São Paulo e on-site com clientes, Mattos fornece capacitação técnica e de integração para operadores móveis, usando a tecnologia da Bango para integrações rápidas. 

Maria José Vargas é a nova integrante da equipe de Desenvolvimento de Negócios do escritório de Bogotá, na Colômbia. Ela vem da Telefonica e está posicionada para entender os desafios das operadoras de telefonia móvel que querem crescer com novas receitas com o sucesso das lojas de aplicativos globais através da plataforma Bango. 

Partilhando iniciativas com mais lojas de aplicativos do que qualquer outra plataforma, a Bango é o padrão da indústria para as operadoras possibilitarem o carrier billing para seus clientes. Com a diminuição do uso de recursos pessoais e as receitas tradicionais de Serviços de Valor Agregado (SVA) para tipos de conteúdo antigos, como toques e papéis de parede, as operadoras móveis da região estão se voltando cada vez mais para a Bango, a fim de inovar e capturar novos negócios com os principais players. 

A penetração de dispositivos móveis é alta na América Latina, com 690 milhões de conexões móveis no Q32017. Os smartphones representaram 60% desses volumes (GSMA, 2017). As assinaturas de Internet móvel continuam a crescer fortemente, dado que o acesso e o envolvimento digital se tornam cada vez mais importantes em toda a região.

Os recursos e capacidade dos smartphones tornaram-se cada vez mais sofisticados, resultando em um ecossistema de conteúdo rico e imersivo. Títulos como o Google Play Music, Pokémon GO, Clash Royale e Netflix estão regularmente na lista de best-sellers em conteúdo carrier billing na região.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes