Menu

Visa e HST são parceiras na oferta de carteiras digitais

Visa e HST são parceiras na oferta de carteiras digitais

As duas empresas estão desenvolvendo soluções para atender instituições financeiras e redes varejistas

A Visa e a HST Software Solutions são parceiras no desenvolvimento de soluções de pagamento móvel e experiência de pagamento digital customizadas.

Para beneficiar instituições financeiras e redes varejistas, as duas empresas oferecem carteiras digitais com interfaces de programação de aplicativos (APIs) da Visa, que agregam ainda mais valor ao usuário.

As duas empresas expandem a longa parceria colaborativa. “Colaboração é um elemento essencial da estratégia de inovação da Visa e buscamos ativamente parceiros estratégicos fortes para oferecer as melhores soluções, acelerando a adoção de novas soluções de pagamento em todos os lugares em que operamos”, diz Allen Cueli, vice-presidente de Solutions Architects da Visa para a América Latina e Caribe.

“A HST é uma líder digital na América Latina e estamos unindo forças, combinando suas capacidades às dos nossos clientes e às APIs da Visa para entregar novas experiências de pagamento enquanto facilitamos a vida dos consumidores e avançamos mais um passo na transformação digital da região.”

O compromisso de colaboração da Visa acontece, em parte, na Visa Developer Plataform, que disponibiliza muitas das capacidades da Visa na forma de APIs. 

De transferência de fundos a controles de transação passando por soluções de viagem, a VDP oferece acesso direto a um número crescente de APIs, ferramentas e suporte que contribuem para a construção e viabilização de um comércio mais fácil, rápido e seguro.

“A Visa Developer Platform trouxe a plataforma perfeita para a integração com nossa solução de carteira digital white label e possibilitou a oferta de um produto melhor aos clientes. A Visa Developer Platform facilitou a integração e reduziu o tempo até o mercado”, diz Eduardo Cunha, CEO da HST.  

Entre a soluções que estão sendo habilitadas pela Visa e a HST estão as carteiras digitais que permitem que os bancos emissores evitem os custos de configuração e as dores de cabeça do processo de criação de carteiras móveis.

Oferecendo uma solução praticamente pronta para usar, as carteiras digitais são integradas com APIs da Visa e trazem funcionalidades de valor agregado, outra camada de conveniência e inovação.

Na opção white label, os emissores conseguem emitir a carteira digital com sua própria marca apenas customizando o logo, a arte e as cores.

Algumas funcionalidades das APIs da Visa integradas nas carteiras digitais:

  • ATM Locator – Ajuda na localização do caixa automático mais próximo  
  • Visa Merchant Offer Resource Center – Os emissores podem oferecer promoções especializadas e ofertas de estabelecimentos comerciais como descontos ou benefícios
  • Visa Travel Notification Service – Os consumidores podem comunicar seus planos de viagem à Visa e evitar que suas transações sejam recusadas enquanto estiverem fora   
  • Foreign Exchange Rate – Ferramenta de conversão de moeda
  • Visa Transaction Control – Permite que os consumidores bloqueiem ou desbloqueiem um cartão por diferentes motivos – extravio, controle dos pais, etc – sem a necessidade de ligar para o banco

Os bancos da América Latina já estão usando as carteiras digitais Visa HST. O BPP, um emissor brasileiro, lançou sua carteira de emissor em 2018 e as carteiras digitais Visa HST estão disponíveis agora por meio de bancos no Uruguai e Paraguai.  

“Estamos comprometidos em oferecer soluções relevantes e fáceis de implantar aos nossos clientes. A experiência com a Visa e a HST nos trouxe isso e é justamente o tipo de inovação que estamos procurando”, afirma José Coronel, da BPP. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes