Menu

WorkCapital integra solução à plataforma do SAP Business One

WorkCapital integra solução à plataforma do SAP Business One

Fintech que permite antecipar recebíveis é a primeira 100% integrada ao software de gestão de negócios da SAP

A WorkCapital, fintech fundada em 2014 que atua no segmento de antecipação de recebíveis, agora está 100% incorporada ao SAP Business One, um software de gestão de negócios projetado para oferecer todas as ferramentas profissionais para a gestão corporativa de pequenas e médias empresas. Com a integração entre a WorkCapital e o SAP Business One, as empresas poderão fazer a gestão do fluxo de caixa e antecipar o pagamento de duplicatas por meio de transações transparentes e seguras, aumentando a eficiência e reduzindo custos. 

Simcha Neumark, CEO e fundador da WorkCapital, ressalta que a união das plataformas irá beneficiar um número ainda maior de empresas que lutam para se manter competitivas em um cenário de restrição de crédito: “Por meio de metodologia patenteada, a WorkCapital dispõe de taxas de juros individualizadas, calculadas por meio de uma análise de dados 100% automatizada, oferecendo um custo mais baixo do que o cobrado em outras alternativas de crédito e ajudando as PMEs a manter seu fluxo de caixa sempre positivo”. 

Uma das principais inovações é que a análise de risco é feita via machine learning a partir do processamento de cerca de 15.000 variáveis, que vão desde informações sobre o fluxo de caixa da empresa até índices de satisfação do cliente, que podem ser obtidos em redes sociais ou sites especializados em defesa do consumidor. A partir daí, é determinada a taxa de juros a ser cobrada em cada operação para cada empresa. 

Com a parceria, os clientes SAP Business One poderão solicitar a antecipação de seus recebíveis utilizando a plataforma da WorkCapital através do próprio ERP (Sistema de Gerenciamento Empresarial) de forma simples e rápida, e as operações serão contabilizadas imediatamente, aumentando velocidade e eficiência e reduzindo custos e  burocracia. 

Em seus 3 anos de operação, a fintech já analisou cerca de R$ 400 milhões em recebíveis e possui 34 mil clientes, auxiliando-os na otimização do fluxo de caixa e maior eficiência de suas operações. Em junho de 2017, concluiu uma rodada de investimentos Série A que resultou em um aporte de US$ 8,5 milhões liderado pela monashees.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes