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NICE é apontada líder de mercado de Speech Analytics

Miki Migdal, presidente do grupo NICE Enterprise Product Miki Migdal, presidente do grupo NICE Enterprise Product

Segundo a DMG Consulting, as soluções da empresa respondem pela maior parte das contas em contact centers, quase o dobro do concorrente mais próximo

A NICE (Nasdaq: NICE) anunciou que foi reconhecida pela DMG Consulting LLC, uma das principais empresas de pesquisa e consultoria, como líder em participação de mercado no segmento de Speech Analytics. Em um novo relatório gerado pela empresa, a NICE foi destacada como detentora de quase metade do mercado total, e dona da maior parte das contas utilizadas nos Contact Centers.

O Relatório de Mercado e Produto Speech Analytics de 2017 - 2018 da DMG Consulting informa que as soluções do pacote NICE Speech Analytics respondem por 45,4% do mercado. Isso representa mais de 2,3 milhões de contas – quase o dobro do seu concorrente mais próximo. Além disso, no prazo de 12 meses, a empresa forneceu soluções para mais de 158 mil contas adicionais. A respeito dos dados de participação de mercado, a DMG Consulting comentou que demonstram o “domínio da NICE, líder indiscutível no segmento de Speech Analytics”.

De acordo com o relatório, “o mercado de Speech Analytics vive atualmente um momento bastante positivo. No entanto, analisando dados dos últimos sete anos, a DMG Consulting observou que o mercado também se encontra altamente competitivo, com inúmeros fornecedores lutando para conquistar clientes e contas adicionais”.

A NICE, destacada no relatório como um dos únicos dois “líderes indiscutíveis de mercado” ao longo desse período, demonstrou ter mantido sua posição em termos de participação. Por exemplo, os analistas da DMG relataram que a empresa se firmou como responsável por mais de 47% de todas as contas de Speech Analytics em 2016, após a aquisição da Nexidia.

A oferta escalável, integrada e omnicanal da NICE, dizem os analistas, contribui para sua posição de liderança. Como uma solução abrangente, powered by artificial intelligence, a solução baseia-se em uma ampla quantidade de dados de interação a partir de chamadas telefônicas, chats, pesquisas de clientes e muito mais, de modo a gerar insights mais rápidos e precisos sobre os clientes.

Miki Migdal, presidente do grupo NICE Enterprise Product, comentou o relatório, dizendo: “Os resultados destacados no relatório da DMG Consulting refletem nossa liderança contínua em trazer soluções analíticas sem limites para os clientes. Nossas soluções gerenciam com propriedade as complexidades das interações atuais, extraem feedbacks implícitos através de vários canais e coletam insights acionáveis a partir de todos os pontos de contato com o cliente. Isto se deve à tecnologia de inteligência artificial subjacente às soluções de última geração da NICE, que aproveita as redes neurais e o processamento de linguagem natural em 100% das chamadas para se tornar cada vez mais capaz de identificar os fatores que levam à satisfação. Não existe maneira mais poderosa de conhecer seus clientes e tomar as decisões certas, que melhoram suas jornadas e lhes proporcionam sucesso”.

O Relatório de Mercado e Produto Speech Analytics de 2017 - 2018 é o décimo segundo relatório anual da DMG Consulting sobre o setor, que se concentra principalmente no emprego que os Contact Centers fazem das soluções de Speech Analytics. A análise detalhada do relatório fornece um panorama completo e uma análise abrangente do mercado e seu cenário competitivo, suas inovações atuais, seus preços, suas tendências e seus desafios.

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