Menu

Octavio de Lazari Junior é o novo presidente executivo do Bradesco

Octavio de Lazari Junior, novo presidente executivo do Bradesco Octavio de Lazari Junior, novo presidente executivo do Bradesco Crédito da foto: Egberto Nogueira / Ima foto galeria

Luiz Carlos Trabuco Cappi comandará o Conselho de Administração

O Conselho de Administração do Bradesco, em reunião realizada hoje, aprovou a indicação de Octavio de Lazari Junior para assumir a Presidência Executiva do Banco. Ele substituirá Luiz Carlos Trabuco Cappi, que passará a se dedicar de forma exclusiva ao cargo de Presidente do Conselho de Administração. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da instituição.

A nova composição do comando do Bradesco será efetivada em 12 de março, após eleição do novo Conselho de Administração da organização pela Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas. O novo Conselho irá referendar a indicação do novo presidente.

Com 54 anos, Octavio de Lazari Junior é Vice-Presidente do Bradesco e Presidente do Grupo Bradesco de Seguros, cargo que continuará ocupando. Economista de formação, possui especialização em Finanças e Marketing pela FIA, Fundação Dom Cabral e IESE.

Iniciou carreira no Bradesco em 1978 na Rede de Agências. Foi executivo e diretor em diversas áreas, entre as quais, Varejo, Alta Renda, Crédito, Financiamento, Consórcio e Produtos e Serviços.

Foi presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) por dois mandatos consecutivos.

Indicações para o Conselho de Administração

O Bradesco também comunica a indicação dos Vice-Presidentes Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas para compor o seu Conselho de Administração.

Além disso, serão promovidos ao cargo de Vice-Presidente os atuais Diretores Executivos Cassiano Ricardo Scarpelli e Eurico Ramos Fabri.

A Diretora do Departamento de Recursos Humanos, Glaucimar Peticov, e o Diretor do Departamento de Investimentos, José Ramos Rocha Neto, passarão a compor a Diretoria Executiva do Bradesco no cargo de Diretor (a) Executivo (a) Adjunto (a).

O Membro do Conselho de Administração, Aurélio Conrado Boni, solicitou renúncia ao cargo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes