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ConnectCom supera marca de 30 clientes do Integra8

ConnectCom supera marca de 30 clientes do Integra8

A plataforma é essencial na integração de serviços desenvolvidos pela empresa e por parceiros

Especializada em soluções e serviços de tecnologia, outsourcing e infraestrutura de TI, a ConnectCom superou a marca de 30 clientes da plataforma de integração de microsserviços Integra8.

De fácil uso e rápida implementação, a plataforma traz toda a inteligência dos softwares da ConnectCom reunidos em mais de 75 microsserviços, sendo que as funcionalidades mais básicas podem ser disponibilizadas aos clientes em até 24 horas.

“A Integra8 nasceu da nossa necessidade de ter um sistema modular, pronto para comunicar-se via API (Application Performance Interfaces) e maleável o suficiente para se adequar a qualquer necessidade de nossos clientes”, afirma Valter Lima, CEO da ConnectCom.

Segundo ele, o projeto inicial da Integra8 envolvia apenas interface de vendas, cadastro de usuários, gateway de cobrança e de fornecedores, assim como mensageria (SDP), e levou seis meses para começar a ser implementado nos clientes.

Com o tempo foram surgindo novas demandas dos clientes e possibilidades de integrar sistemas e soluções de parceiros, tornando a plataforma cada vez mais inteligente, sofisticada e eficaz.

“Como nosso foco é sempre oferecer aos clientes soluções eficazes, ágeis e customizáveis capazes de ajudar no aperfeiçoamento dos processos de negócios, garantindo agilidade, eficiência, otimização de resultados e redução de custos, a Integra8 se expandiu e hoje é uma solução de gestão e integração de microsserviços robusta”, explica Lima.

O executivo destaca, ainda, que a Integra8 está em constante evolução com o intuito de adiantar-se às novas demandas de serviços dos clientes, que tem crescido exponencialmente à medida que avança a transformação digital nas empresas.

Trata-se de uma ferramenta essencial na integração dos serviços desenvolvidos pela própria ConnectCom e por parceiros estratégicos como Aruba, Avaya, Dynatrace, R&M, Kasperski, Wellcare, entre outras, com os sistemas vigentes e legados das empresas de front e backoffice.

“Nossa plataforma nos permite ser um verdadeiro hub de serviços, tornando-nos capazes de entregar microsserviços digitais com máxima eficácia para auxiliar as empresas-clientes de serviços de valor agregado (SVAs) a tornarem seus serviços aos consumidores mais proativos e interativos. Isto porque permitem, entre outras possibilidades, conhecer rápido e melhor diferentes comportamentos das pessoas nos canais de relacionamento e definir perfis mais assertivos para aprimorar o atendimento nos call centers, websites, canais de vendas diretas e indiretas, entre outros”, detalha Rafael Marfim, gerente de produtos digitais da ConnectCom. 

Entre os serviços disponíveis na Integra8 estão cadastro de usuários, disponibilização de serviços digitais, e-mails convencionais, e-mail marketing, compras, interfaces de vendas, controles financeiros, chatbots, hotsites, helpdesks, aplicativos, pesquisas, antivírus, relatórios, etc.

“E trabalhamos diariamente para oferecer novos microsserviços que identificamos serem necessários aos clientes”, reforça Marfim.

De acordo com o gerente, entre os principais benefícios da Integra8 destacam-se a possibilidade de, por ser modular, permitir a manutenção de projetos separados da arquitetura, com ganhos de até 70% na produtividade e a facilidade de integração com qualquer parceiro, sem afetar a performance geral do sistema.

“Outros diferenciais são a maleabilidade, quando necessário, de alocar serviços em máquinas com maior processamento, sem afetar toda a arquitetura, e a viabilidade de mesclar conteúdos diversos, fazendo requisições para serviços de dentro ou de fora da arquitetura, com a unificação de acesso às informações”, completa Marfim.

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