Menu

Software AG cria conselho consultivo científico

Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG

Cientistas e pesquisadores vão assessorar a empresa para contemplar novas tendências tecnológicas e de negócios

A economia digital é um setor dinâmico que lida com assuntos complexos de rápida evolução. Para incorporar de forma mais eficiente as tendências que surgem no mercado, do ponto de vista da ciência e empresarial, a Software AG criou o Conselho Consultivo Científico, que será um catalisador para ideias externas e fornecerá à múlti uma perspectiva sobre as tendências em tecnologia.

Os maiores beneficiários da iniciativa serão os clientes da empresa, já que as pesquisas complementarão o desenvolvimento estratégico e o planejamento de produtos. O conselho, formado por representantes das comunidades científicas e de pesquisa, realizará uma função de consultoria e não de administração corporativa.

O Conselho Consultivo Científico se reuniu pela primeira vez no dia 17 de julho deste ano e as reuniões deverão acontecer quatro vezes por ano. Ele apoiará atividades de pesquisa e desenvolvimento, com foco especial nas áreas de inteligência artificial, segurança, blockchain, IoT, engenharia e qualidade de software, além de arquitetura e nuvem. As reuniões para avaliar e definir as principais áreas de interesse ocorrerão pelo menos uma vez por ano.

Segundo Karl-Heinz Streibich, CEO da Software AG, a tecnologia fez grandes avanços em todos os segmentos de mercado nos últimos anos e o conselho proporcionará um impulso fundamental para explorar as tendências potenciais em tecnologia. “Este conhecimento externo nos ajudará a considerar inovações baseadas no discurso científico, o que irá aprimorar o desenvolvimento de nosso portfólio de produtos - e serão os nossos clientes que mais se beneficiarão com esse processo", afirmou.

O Conselho Consultivo Científico é composto de seis a oito membros externos, cada um com um prazo mínimo de permanência de três anos. Os membros atuais são:

  • Prof. Dr. Wolfgang Wahlster, presidente (Centro Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial - Deutsches Forschungszentrum für Künstliche Intelligenz GmbH)
  • Prof. Dr. Michael Waidner (Fraunhofer SIT & Universidade Técnica de Darmstadt)
  • Prof. Dr. Friedemann Mattern (Instituto Federal de Tecnologia de Zurique)
  • Prof. Dr. Reinhard Schütte (Universidade de Duisburg-Essen)
  • Prof. Dr.  Peter Liggesmeyer (Universidade Técnica de Kaiserslauter & Fraunhofer IESE)
  • Prof. Dr. Jens Dittrich (Universidade de Saarland)

Os membros participantes da Software AG são:

  • Karl-Heinz Streibich (CEO, Software AG)
  • Dr. Wolfram Jost (CTO, Software AG)
  • Dr. Stefan Sigg (CR&DO, Software AG)
  • Dr. Harald Schöning (VP of Research, Software AG)

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes