Menu

Quem Somos

Fundada em 1988, a Revista Executivos Financeiros, ao longo dos 30 anos de existência, consolidou sua presença no mercado editorial brasileiro, e hoje é reconhecida como o veículo de referência no conteúdo de Tecnologia da Informação aplicada ao Mercado Financeiro.

A publicação acompanhou e testemunhou a evolução tecnológica da indústria financeira, discutindo e analisando as grandes questões e os principais desafios que o setor enfrentou e vem enfrentando ao longo desse período. Nos preocupamos em ocupar um espaço na divulgação e no debate das questões que povoam as cabeças dos profissionais da área, seja na formulação de premissas, necessidades, avanços e tendências de cada pedaço dessa engrenagem que compõe o universo tecnológico embarcado das instituições financeiras.

Acreditamos no conceito de mídia segmentada, na não dispersão de qualquer esforço de comunicação, e temos a pretensão de propor o debate de questões que, num futuro próximo, venham a ser consolidadas como aplicações e tendências da vertical. Nosso papel é reunir, de um lado, os profissionais que encontram-se na linha frente das decisões do mercado financeiro e, de outro, os fornecedores de sistemas, aplicativos, equipamentos e serviços, de modo a produzir um conteúdo (seja através da revista, do site e da formulação de seminários e eventos) útil aos nossos leitores.

Uma de nossas principais tarefas é identificar novos temas, medotologias, tecnologia emergentes e necessidades estruturais que possam ser assimiladas pelo mundo corporativo das finanças e apresentar um abordagem voltada para a aplicação aos negócios. Queremos ser percebidos como um veículo de comunicação empenhado exatamente nesse esforço.

Executivos Financeiros oferece ao mercado, uma série de iniciativas que podem ser avaliadas como oportunidades de relacionamento, organizando nosso conteúdo em cadernos temáticos, através de projetos especiais, eventos de relacionamento, seminários, site e projetos customizados para as empresas que têm na vertical finanças importante participação de mercado ou, aos que desejam atingir a essa mesma performance.

Além de acompanhar aos principais movimentos macro-economicos, financeiros e, mais de perto, os aspectos tecnológicos que impactam a vertical, o pioneirismo de Executivos Financeiros se manifesta também na formulação de discussões sobre os diferentes nichos do setor, como Seguros e Previdência; indústria de cartões e meios eletrônicos de pagamentos; gestão de recursos e administração de fundos; mercado de capitais; crédito, etc.

Uma outra forma de organizar o conteúdo de Executivos Financeiros é analisando o relacionamento através de canais, em particular, os automatizados. Com o crescimento das transações via Internet e Mobile banking, com o início do social commerce, da inserção do setor nas redes sociais, com a evolução do comércio eletrônico e do M-payment, do uso intensivo de cartões, sem falar do surgimento de tecnologias emergentes, como o T-banking, tudo isso nos leva à necessidade de aprofundar o debate sobre o ambiente integrado e multicanal dos agentes econômicos.

Além disso, preservam-se os canais tradicionais, através da consolidação do parque de auto-atendimento; das estruturas do atendimento via call center e da própria agência. Sem falar na proliferação das redes de correspondentes bancários.

No mais, inserimos a vertical nas discussões tradicionais de Tecnologia da Informação. Temas como Infra-estrutura; telecomunicações, mobilidade, software em todas os seus aspectos, virtualização e cloud computing, terceirização de serviços, enfim, questões de alta relevância para todo o mundo corporativo, inclusive para bancos, seguradoras e financeiras.

Fora isso, agregamos algumas discussões relacionadas como educação & treinamento; carreira, governança coorporativa; sustentabilidade e responsabilidade social, turismo corporativo, entre outros.

Nossa proposta é servir como um meio de comunicação eficaz na aproximação e no debate dos temas de interesse das comunidades financeiras e de TI.

Guilherme Berriel
Editor

 

Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes