Menu

EMC é reconhecida como líder global para ações sobre mudanças climáticas

EMC é reconhecida como líder global para ações sobre mudanças climáticas

Empresa obtém a pontuação perfeita de 100 pela divulgação de informações sobre mudanças climáticas

A EMC Corporation foi reconhecida por suas ações e estratégias para reduzir a emissão de gases do efeito estufa e amenizar as mudanças climáticas pela CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional sem fins lucrativos que incentiva economias sustentáveis. A empresa faz parte dos 5% que atingiu o status de A-List entre as milhares de empresas que foram avaliadas dentro da metodologia da CDP. 

Além disso, pela sétima vez, a EMC manteve sua posição no CDLI (Climate Disclosure Leadership Index), índice de liderança em divulgação climática, que destaca as empresas listadas no S&P 500 (Standard and Poor’s 500 Index) que demonstraram um nível alto de transparência e qualidade de dados na divulgação de informações sobre mudanças climáticas. A EMC obteve a pontuação perfeita de 100, indicando o provisionamento de dados climáticos robustos e uma boa compreensão de problemas corporativos relacionados ao clima.  

"Vemos esse reconhecimento como um reflexo do comprometimento da EMC com uma economia global, um ambiente e uma sociedade saudáveis ao aplicar nosso talento e tecnologia para construir um futuro sustentável para todos", afirmou Kathrin Winkler, vice-presidente sênior e diretora de sustentabilidade da EMC Corporation. "Agradecemos à nossa equipe ao redor do mundo, cuja paixão motivou o progresso que obtivemos e continuará a motivar por toda a jornada rumo à sustentabilidade da EMC."

O reconhecimento acompanha as recentes notícias de que a EMC, juntamente com mais de 80 outras empresas dos EUA, se comprometeu em reduzir a emissão de gases, aumentar os investimentos na diminuição do carbono, implementar energia mais limpa e criar negócios mais sustentáveis passando a fazer parte do American Business Act on Climate Pledge.

Por meio do alinhamento de estratégia corporativa com redução agressiva da emissão a médio e longo prazo e destinos de energia renovável, a EMC está concentrada em minimizar seus impactos nas mudanças climáticas ao longo da cadeia de valores e, até 2020, a empresa se compromete a obter uma redução absoluta de 40% nas emissões de gases do efeito estufa dos escopos 1 e 2 abaixo dos níveis de 2010; obter, pelo menos, 20% das necessidades globais em eletricidade a partir de fontes renováveis; e fazer com que todos os produtos de software e hardware atinjam maior eficiência em cada versão subsequente

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes