Menu

Intralinks: vazamento de dados está acima da média no mercado de M&A

Intralinks: vazamento de dados está acima da média no mercado de M&A

Coreia do Sul, Japão e Índia lideram o ranking de países com maior número de ocorrências em processos de fusões e aquisições

Segundo o Relatório Anual da Intralinks sobre Vazamentos em M&A de 2017 (Leaks Report 2017), estudo realizado pela empresa sobre vazamento de dados durante processos de fusões e aquisições, foram relatados 5.997 casos de deals expostos durante o período de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2016 ao redor do globo.

O ano de 2014, conforme a pesquisa, teve o maior declínio dessa ocorrência, ficando abaixo da média prevista de 7,7%. Já entre 2015 e 2016, de todos os deals anunciados, 8,6% envolveram alguma quebra de confidencialidade antes do anúncio público. Isso indica que, apesar de certa estabilidade, a tendência decrescente de anos anteriores sofreu interrupções.

Entre os 10 países com maior atividade no mercado de M&A em 2016, encabeçam o ranking três asiáticos: Índia, Coreia do Sul e Japão. Apesar de manter a liderança, com 16,7% em 2016, a Índia vem sofrendo uma redução em seus números, ao contrário da Coreia do Sul e do Japão que alcançou o 3º lugar da lista, com 12% no último ano. 

O relatório também indica que os setores de consumo, varejo e imobiliário são os que mais apresentaram quebras de sigilo, com destaque para este último – tradicionalmente com a maior taxa média de vazamentos de deals em longo prazo –, que caiu para a 3ª posição (9,4%). Outra surpresa foi o setor de consumo, que saltou dos 7,8% para 15,5%, a maior taxa mundial entre todos os setores dos últimos tempos.  

É possível perceber que, apesar de todos os esforços realizados pelos órgãos regulatórios a fim de garantir negociações seguras – impondo sanções e multas mais rigorosas –, o mercado global ainda não está maduro o suficiente em relação aos impactos negativos que a divulgação de informações privilegiadas pode causar. Isso reforça a importância de se utilizar um data room virtual para as transações de M&A, a fim de evitar vazamentos de informações, tanto para o mercado de capitais, quanto para as empresas e aos acionistas.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes