Menu

Logicalis mostra pacote de soluções para setor financeiro

Logicalis mostra pacote de soluções para setor financeiro

As ofertas são destinadas às áreas de segurança, inteligência financeira e atendimento aos usuários

A Logicalis apresenta as suas soluções de inteligência financeira e de segurança física e virtual no Ciab Febraban, que começou nesta terça-feira, 11, em São Paulo.

A empresa desenvolve e integra soluções e ferramentas alinhadas aos desafios de negócio, desde a infraestrutura para suportar as operações até tecnologias disruptivas que permitam melhorar a experiência do cliente ou, até mesmo, a criação de novas ofertas.

Com forte presença no segmento financeiro, a Logicalis tem em sua base de clientes os principais bancos do país. “Buscamos sempre aprimorar nossas ofertas, utilizando tecnologias inovadoras, como IoT (internet das coisas) e Inteligência Artificial, para garantir que estamos acompanhando a evolução e as necessidades do setor", explica Anderson André, diretor-executivo de vendas da Logicalis.

Um dos destaques da empresa para o setor é a solução de inteligência financeira que possibilita aos bancos terem maior visibilidade dos riscos de concessão do seguro rural e do crédito agrícola.

De acordo com André, apesar de o agronegócio representar um terço do Produto Interno Brasileiro (PIB), o seguro rural é um produto sub-utilizado no Brasil.

Isso acontece especialmente devido ao risco associado – fatores climáticos, demanda de mercado externo e interno, doenças, pragas, entre outros, diz.

“Acreditamos que nossa solução pode ajudar bancos e seguradoras a criar novos produtos que apoiam o produtor rural de forma consistente e sustentável”, completa o executivo.

A Logicalis também levará ao CIAB suas tecnologias de segurança para estabelecimentos. O monitoramento de agências, por exemplo, conta com câmeras, sensores, reconhecimento facial e reúne todas essas informações em um dashboard.

O objetivo é automatizar o processo de gestão dessas tecnologias, garantir a segurança patrimonial do ambiente do cliente e reduzir o custo operacional das empresas, otimizando a tomada de decisão.

Para melhorar a experiência do cliente, a Logicalis apresentará um robô de atendimento, que responde a comandos, utilizando inteligência artificial e machine learning.

Com ele, é possível oferecer um atendimento ágil e personalizado aos consumidores.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes