Menu

Azion: oferta de plataformas de segurança multicamadas

Azion: oferta de plataformas de segurança multicamadas

As soluções da empresa combinam várias medidas de proteção contra ameaças de diferentes tipos e origens

A Azion oferece soluções de segurança em múltiplas camadas, que combina várias medidas de proteção contra ameaças de diferentes tipos e origens.

Os clientes podem construir suas próprias regras de segurança em um modelo self-service, contanto com um  time de resposta a incidentes de segurança (Security Response Team) para garantir os melhores níveis de serviço, mesmo sob complexos ataques.

O serviço conta com funcionalidades para bloqueio contra ameaças de rede (IP, ASN, Geolocalização, entre outros) e aplicação (Web Application Firewall e Bot Management), além de outras técnicas para autenticação de usuários e devices, sem perder o foco em performance, tão importante em aplicações do mercado financeiro, e-commerces e mídia. 

Os registros e o monitoramento dos ataques podem ser feitos por meio do Real-Time Analytics da Azion, ou por um grande número de SIEMs (Security Information and Event Management). Conta também com serviços de Big Data conhecidos de mercado, que podem ser facilmente integrados à Azion.
Além de contar com 35 datacenters no Brasil, a plataforma da Azion inclui algoritmos para a detecção e mitigação dos mais complexos e variados tipos de ataques, como BGP Hijack e DDoS, e utiliza técnicas de roteamento de rede baseado em software (SDN Routing) e análise de pacotes de rede (DPI ou Deep Packet Inspection) em tempo real, no Edge da rede, que garantem baixo tempo de resposta e precisão na mitigação de ataques. 
A solução protege contra roubo ou alteração de informações e dados de aplicações, de identidade, exaustão de recursos ou indisponibilidade de serviços causados por ataques de volumetria.

De acordo com Marcus Grando, Chief Technology Officer da Azion, o tempo de resposta ao incidente é fator crítico para zerar ou reduzir o impacto ao serviço do cliente e prezamos, principalmente, pela construção de algoritmos para detecção e bloqueio automático de ataques. “Uma vez que a ameaça é identificada em tempo real, nosso Security Response Team acompanha as ameaças do início ao fim”, diz.

O executivo reforça que a proteção dos dados é imprescindível para preservar a reputação e a credibilidade das empresas que, no caso de violação de dados sensíveis, podem enfrentar prejuízos irreversíveis para a sua imagem.

A Azion conta com um portfólio de segurança completo e um time de resposta a incidentes com grande experiência, responsável pela segurança e disponibilidade de centenas das maiores empresas do Brasil, incluindo líderes dos mercados de e-commerce, financeiro, mídia e educação, destaca Rafael Umann, CEO da empresa.

“Construímos uma rede moderna, com capacidade global de mitigação de ataques superior a 4Tbps, além de uma cultura de software orientada a falha-zero. Nossa disponibilidade de serviço é maior do que qualquer outro provedor global de segurança ou cloud, o que tem nos proporcionado uma excepcional retenção de clientes ao longo de muitos anos, além de um crescimento superior a 60% ano após ano, em quase uma década”, diz.

Equipamentos ou softwares de segurança instalados em seu datacenter ou em ambientes de cloud computing já não são suficientes para as empresas preservarem a integridade, disponibilidade e a confiabilidade das informações.

Um levantamento feito pela Kaspersky no primeiro trimestre deste ano mostra que o volume de ataques de negação de serviço (DDoS, no jargão técnico) aumentou 84% no primeiro trimestre de 2019 em relação aos últimos três meses de 2018.

Já o relatório anual da Symantec deste ano mostra  que, entre as 157 nações analisadas, o Brasil foi classificado como o quarto país que mais sofre com crimes virtuais, ficando atrás dos Estados Unidos, China e Índia. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes