Menu

Indra renova certificação TMMi nível 3

Indra renova certificação TMMi nível 3

Conquista atesta confiabilidade dos softwares desenvolvidos pela múlti em centros de produção no Brasil e mais quatro países

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, conseguiu renovar simultaneamente em sete de seus Centros de Produção em cinco países o nível 3 da certificação TMMi, padrão internacional que mede e melhora os processos e atividades de teste e qualidade do software, abrangendo o trabalho desenvolvido por um grupo de mais de 900 profissionais. 

Foram renovados os certificados, conseguidos pela primeira vez em 2014, dos Centros de Produção localizados nas cidades de Campinas e Goiânia, além de Salamanca, Espanha; Manila, Filipinas; Cidade do Panamá; e Bogotá e Pereira, Colômbia. 

A implantação e certificação internacional de TMMi nos centros de produção permitem que a Indra melhore o processo de testes de software, proporcionando uma maior confiabilidade e, graças a isto, conseguindo maior vantagem diante da concorrência e maior satisfação do cliente. 

A companhia é pioneira na utilização desta metodologia, já que é a única certificada em TMMi em países como Filipinas, Panamá e Colômbia; e uma das duas únicas no nível 3 do Brasil e da Espanha. 

O processo de certificação foi complexo em razão do tamanho da Indra e de seus centros de produção, e também devido à grande quantidade de evidências cuja revisão foi necessária. A certificação se tornou possível porque os sites da Indra operaram como um único centro virtual, compartilhando a mesma cultura organizacional, gestão de recursos humanos, metodologias de desenvolvimento, processos e ferramentas. 

A certificação TMMi renovada sugere um reconhecimento da capacidade da Indra de realizar e implantar projetos de desenvolvimento e manutenção de software com as metodologias, procedimentos e padrões internacionais mais exigentes. É resultado, segundo a empresa, de seu compromisso com a inovação e a melhoria contínua dos processos e produtos. 

A combinação da certificação TMMi com outras, como a CMMi, faz com que a metodologia MIDAS da Indra de desenvolvimento e testes de software assegure o melhor padrão de qualidade para os produtos e soluções. 

Padrão internacional 

A TMMi é o padrão internacional que mede e melhora os processos e atividades de testing e qualidade do software. Promovido pela TMMi Foundation, fundação sem fins lucrativos, o modelo consiste em um conjunto bem definido de áreas de processos, objetivos e práticas. Com o emprego de padrões como o TMMi, e a consequente perfeição dos processos de testes, são garantidos importantes benefícios para a indústria do software, já que os processos são mais eficientes, melhora-se a qualidade do software e contribui-se para que os profissionais estejam mais satisfeitos ao lhes proporcionar ferramentas e recursos apropriados para uma realização mais eficiente de seu trabalho. 

O processo de certificação da Indra foi realizado pela MTP, consultoria especializada em serviços de engenharia e qualidade do software. Ela conta com o credenciamento necessário para avaliar formalmente os processos de testes de software de outras companhias ao se tornar, em 2013, um “TMMi Accredited Supplier”.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes