Menu

Smiles implanta nova funcionalidade na plataforma de BI

Smiles implanta nova funcionalidade na plataforma de BI

O objetivo é permitir acesso em tempo real a todos os detalhes da operação de emissão de passagens

A Smiles, cujo programa de fidelidade soma 16 milhões de participantes, implantou uma nova funcionalidade em seu Business Intelligence (BI).

O objetivo é permitir acesso em tempo real a todos os detalhes da operação de emissão de passagens e aliar o melhor desconto aos clientes ao mesmo tempo em que mantém suas margens sustentáveis.

A ferramenta monitora cada etapa do processo, reduzindo assim o tempo de resposta, seja para a escolha do destino, para alterar algum preço de passagem em milhas ou fazer algum ajuste operacional.
A ferramenta torna as informações muito mais eficientes porque oferece em tempo real uma combinação das metas da empresa com o comportamento do consumidor na hora da emissão de passagens, tornando o diagnóstico imediato e mais preciso na hora da tomada de decisão. A resposta é rápida e eficiente.
Entre outras facilidades, oferece valor médio da passagem (por origem/ destino), volume de vendas, rentabilidade, margem e venda de assinaturas do Clube Smiles.

As informações são 100% monitoradas em tempo real e ficam disponíveis na nuvem. Com isso, a Smiles passou a ter resposta imediata do impacto de uma promoção, do horário de pico das emissões, qual a origem e o destino mais emitidos naquele momento, qual o tipo de tarifa mais procurado, além de antecipar a demanda, entre outros detalhes da jornada de compra do cliente.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes